Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Tangará discute medidas protetivas com conselheiros tutelares

O encontro faz parte do projeto “Fortalecer para Proteger” reunindo os profissionais para coordenar a atuação legal

A comarca de Tangará realizou, nesta semana, mais uma etapa do projeto “Fortalecer para Proteger”, com uma capacitação voltada aos conselhos tutelares de Tangará, Ibiam e Pinheiro Preto. O encontro teve como foco o debate sobre medidas protetivas e os limites legais da atuação dos conselheiros tutelares.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A atividade foi conduzida pela assistente social forense Myriane Gonçalves da Silva, que propôs uma dinâmica prática baseada em situações fictícias inspiradas em casos reais da região. Divididos em grupos, os participantes analisaram os direitos violados e as medidas cabíveis em cada cenário, além de discutirem situações em que o Conselho Tutelar não deve atuar, como conflitos de guarda.

Publicidade

Segundo Myriane, a capacitação foi fundamental para esclarecer os limites legais da atuação dos conselheiros e reforçar a importância da integração entre os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD).

Desde o fim de 2024, o projeto tem promovido encontros regulares com os conselhos tutelares, abordando temas como saúde mental de adolescentes e a articulação com gestores públicos. “Essa troca de experiências é essencial para uma proteção mais eficaz das crianças e adolescentes”, destacou Myriane.

O cronograma do projeto segue mensalmente, com novos temas e atividades que visam o fortalecimento institucional, o protagonismo juvenil e a mobilização social.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações NCI/TJSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio atinge residência no bairro São Cristóvão, em Videira, durante a madrugada

Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de...

Domingo começa com tempo firme, mas há risco de temporais isolados

O domingo (01/02) inicia com predomínio de tempo estável...

Brasil gasta 1 trilhão de reais em juros com a dívida pública

O Brasil encerrou o ano de 2025 gastando 1...

Culinária espanhola: Paella é destaque no Essência na Cozinha

A culinária espanhola é reconhecida mundialmente pela riqueza de...

Mais Lidas da semana

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha teriam tentado afogar outro cachorro em SC

Os adolescentes investigados por suspeita de matar o cão...

Banheiros neutros em escolas de SC agora estão proibidos por lei

A partir desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026,...

Videira passa a oferecer implante contraceptivo de graça para mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira deu um...

Gasolina chega a R$ 6,56 em SC e Caçador e Videira entram no levantamento

O preço médio da gasolina em Santa Catarina voltou...

Outros Tópicos Interessantes