Rรกdios RBV

Brigadista leva justa causa por convidar colega para ir ao motel

Justiรงa do Trabalho manteve demissรฃo por justa causa de brigadista acusado de assediar colega em empresa de Caรงador (SC).

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informaรงรตes de Denis Martins | Diรกrio de Justiรงa

A Justiรงa do Trabalho manteve a demissรฃo por justa causa de um brigadista acusado de assediar uma colega de trabalho em Caรงador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A decisรฃo, assinada pelo juiz Fรกbio Tosetto, da Vara do Trabalho do municรญpio, foi publicada no รบltimo dia 2.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTรCIAS

Segundo os autos, o homem convidou a funcionรกria, mais de uma vez, para ir ao motel quando estavam sozinhos. A denรบncia foi formalizada pela prรณpria trabalhadora e confirmada por testemunhas ouvidas durante o processo interno conduzido pela empresa.

Alรฉm dos convites inadequados, a mulher relatou um episรณdio de constrangimento. Ela contou que, apรณs ser socorrida pelo brigadista devido a uma torรงรฃo no pรฉ, ele notou uma cicatriz em sua perna. Mais tarde, ele teria pedido que ela mostrasse a marca para outros colegas, o que foi considerado por ela uma exposiรงรฃo vexatรณria, principalmente por se tratar de uma cicatriz associada a um episรณdio delicado de sua vida.

A empresa classificou a atitude do trabalhador como infraรงรฃo gravรญssima, justificando a demissรฃo por justa causa. Inconformado, o ex-funcionรกrio recorreu ร  Justiรงa para tentar reverter a decisรฃo e tambรฉm solicitou indenizaรงรฃo por danos morais.

Na sentenรงa, o juiz destacou que as provas confirmaram o comportamento inadequado. โ€œO prรณprio reclamante, quando do seu depoimento na sindicรขncia, reconheceu que convidou a autora para ir a um motel, ainda que tenha justificado em seguida que isso nรฃo foi em um tom sรฉrioโ€, escreveu o magistrado.

O pedido de reversรฃo da demissรฃo foi negado, assim como o de indenizaรงรฃo. O trabalhador ainda pode recorrer da decisรฃo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notรญcias da nossa regiรฃo.

*Ao entrar vocรช estรก ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

รšltimas Notรญcias

Jovem morto em acidente em Pinheiro Preto รฉ identificado

Foi identificado como Abel Artur Danielli, de 19 anos,...

Motociclista sofre fraturas graves apรณs colisรฃo em Lebon Rรฉgis

Um motociclista de 38 anos ficou gravemente ferido apรณs...

SC-350 entre Caรงador e Lebon Rรฉgis recebe pintura apรณs aรงรฃo do MPSC

A rodovia SC-350, que liga os municรญpios de Caรงador...

Justiรงa absolve mรฃe acusada de agredir filha em Tangarรก

A Justiรงa absolveu uma mรฃe acusada de agredir a...

Motorista รฉ encontrado morto dentro de carreta em Santa Cecรญlia

Um homem de 56 anos foi encontrado morto na...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsรฃo do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsรฃo do tempo para Santa Catarina neste sรกbado...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Mulher de 35 anos que morava em Caรงador estรก desaparecida

A famรญlia de uma moradora de Caรงador estรก em...

Conta de luz mais cara: bandeira vermelha segue em julho

A Agรชncia Nacional de Energia Elรฉtrica (Aneel) anunciou que...

Outros Tรณpicos Interessantes