Foi identificado como Abel Artur Danielli, de 19 anos, o jovem que perdeu a vida em um grave acidente de trânsito registrado no final da tarde de sábado (5), na SC-135, em Pinheiro Preto, próximo à entrada da Avícola Ninhada.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Natural de Videira e morador do Bairro Farroupilha, Abel conduzia uma motocicleta Yamaha MT-03 quando perdeu o controle da direção, atingiu um jovem de 20 anos que filmava na área de escape da via e colidiu contra outra moto parada em um ponto de ônibus. Em seguida, o condutor caiu em uma valeta.
A guarnição dos Bombeiros de Tangará foi acionada por volta das 17h00. Abel estava em parada respiratória e chegou a ter os sinais vitais restabelecidos após manobras de reanimação, incluindo o uso do DEA (desfibrilador). Ele foi transportado pela viatura dos bombeiros até encontrar a equipe avançada do SAMU de Videira, mas não resistiu. O óbito foi confirmado ainda dentro da ambulância, após várias tentativas de reanimação.
Veja também
Brigadista leva justa causa por convidar colega para ir ao motel
SC-350 entre Caçador e Lebon Régis recebe pintura após ação do MPSC
A segunda vítima, atingida pela moto, teve suspeita de fratura facial e inchaço ocular. Foi encaminhada ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira.
A Polícia Militar Rodoviária concluiu preliminarmente que o acidente foi causado por imperícia, negligência e imprudência do motociclista, conforme indícios encontrados no local. O condutor da motocicleta Yamaha MT-03 ABS estaria indo em direção à Pinheiro Preto e o seu colega no centro da rodovia filmando, quando foi atingindo pela moto.
O velório de Abel Artur Danielli acontece neste domingo (6) no Memorial São Judas Tadeu, em Videira. A celebração de despedida será realizada às 16h, com sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade.
Nas redes sociais, familiares e amigos manifestaram a dor da perda prematura de Abel com mensagens de despedida e luto.