Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Fotografia e ciclismo ganham destaque em semana de celebração

Caçadorense Mauro de Paris é o personagem que representa os adeptos das duas atividades, seja profissionalmente ou simplesmente pelo lazer

Esta semana foram celebradas duas datas importantes, o Dia da Fotografia e o Dia do Ciclista. Para marcar a ocasião, o fotógrafo e ciclista Mauro de Paris, reconhecido como um ícone da fotografia no município, compartilhou suas experiências e paixões que unem profissão e lazer.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Mauro iniciou sua trajetória fotográfica ainda na época do filme, acompanhando a evolução até o digital. Ele ressalta que a fotografia vai além de registrar momentos. “Ela precisa penetrar no olhar de quem vê, transmitir emoção e significado”, explica.

Publicidade

Para ele, cada clique é resultado de estudo, dedicação e do olhar atento a detalhes que fazem toda a diferença.

O fotógrafo destaca ainda que a era digital ampliou horizontes, tornando possível explorar novas linguagens visuais e facilitando o acesso ao registro e à edição de imagens. “A fotografia hoje tem três partes: o antes, o processamento e o resultado final, seja em papel, digital ou outras mídias”, afirma.

Além da paixão pela fotografia, Mauro também é entusiasta do ciclismo, esporte que adotou como válvula de escape e prática de lazer. Ex-presidente e atual integrante da diretoria da União Caçadorense de Ciclismo (UCC), ele já percorreu centenas de quilômetros sobre duas rodas. Uma das experiências marcantes foi a ciclo-viagem de São José dos Ausentes a Laguna, em Santa Catarina, somando 800 quilômetros em dez dias.

Segundo Mauro, o ciclismo proporciona bem-estar, saúde e contato direto com diferentes culturas e paisagens. “Só quem faz uma viagem de bicicleta sabe o quanto é prazeroso conhecer lugares pedalando”, relata.

Ao celebrar as duas datas, Mauro reforça o quanto fotografia e ciclismo representam equilíbrio em sua vida: a primeira como profissão e a segunda como paixão. “É um prazer poder compartilhar aquilo que gosto e que faz parte de mim”, conclui.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar picanha em supermercado de Caçador

Um homem foi preso em flagrante na noite de...

Homem é preso exigir dinheiro e ameaçar a própria mãe

Na noite de sábado, 4, a Polícia Militar foi...

Barra é campeão do Campeonato Brasileiro da Série D

O Barra, time de Balneário Camboriú, é o mais...

Gambá invade quadra durante jogo do Campeonato Paulista de Vôlei

Um momento inusitado marcou a semifinal do Campeonato Paulista...

Polícia descarta metanol em bebida consumida por Hungria no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta sexta-feira...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Avião de Lula tem pane em viagem ao Pará

Durante visita oficial ao estado do Pará, o presidente...

Outros Tópicos Interessantes