Pai agride professor com nove socos após bronca por celular

O educador chamou a atenção de uma aluna pelo uso do aparelho dentro da sala de aula e ela chamou seu pai

Um professor de 53 anos foi brutalmente agredido dentro do Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal, na manhã de segunda-feira (20). O ataque ocorreu após o educador pedir que uma aluna parasse de mexer no celular durante a aula.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O agressor, identificado como Thiago Lênin Sousa, desferiu nove socos na cabeça do professor, que ficou com o olho roxo e hematomas nas costas. Câmeras de segurança registraram toda a cena, mostrando o momento em que o homem entra na sala da coordenação e parte para cima do docente.

Publicidade

Nas imagens, a própria filha do agressor aparece tentando conter o pai, aplicando um “mata-leão” para interromper as agressões. Outras três estudantes também presenciaram o ataque.

De acordo com o professor, a violência começou após ele chamar a atenção da aluna por se recusar a copiar o conteúdo. “Eu falei que não era para mexer no celular e era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo”, relatou o educador.

Thiago Lênin foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele vai responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato.

Em depoimento, o homem disse que a filha ligou afirmando ter sido xingada pelo professor e admitiu ter “partido para cima” do educador, embora negue ameaças.

A Secretaria de Educação do DF informou que a Coordenação Regional de Ensino do Guará e a Corregedoria estão acompanhando o caso. O Batalhão Escolar foi acionado para reforçar a segurança na entrada e saída dos alunos.

“A Secretaria repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reafirma o compromisso de garantir um espaço seguro, acolhedor e respeitoso para toda a comunidade”, diz a nota oficial.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tiradentes e a luta pela liberdade que ainda ecoa no Brasil atual

O feriado de 21 de abril resgata um dos...

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...

ChatGPT fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda

O começo de semana foi marcado por dificuldades para...

Santa Catarina fortalece exportação de maçã com nova certificação

A economia de Santa Catarina deve ser beneficiada na...

Videplast leva Brasil ao destaque no Fórum CirclePack Chile 2026

A Videplast ganhou destaque internacional ao representar o Brasil...

Cervejas catarinenses são destaque em concurso internacional

Santa Catarina consolidou sua posição de destaque no cenário...

Adolescente de 17 anos foge após atirar contra jovem de 14 anos em SC

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de uma...

Fuga na BR-282 termina com 30 kg de drogas apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa...