Nova formação de agroglifo intriga moradores em Ipuaçu no Oeste de SC

O fenômeno, que há anos intriga moradores e curiosos, chamou atenção novamente pelas formas geométricas perfeitas

Na manhã desta segunda-feira (03), uma impressionante formação de agroglifo foi registrada em uma propriedade próxima à cidade de Ipuaçu, localizada no Oeste de Santa Catarina. O fenômeno voltou a despertar curiosidade de moradores, visitantes e pesquisadores da região.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Há anos, os agroglifos intrigam quem acompanha essas manifestações misteriosas no campo. Com suas formas perfeitamente desenhadas, eles continuam sem explicação, despertando debates sobre sua origem.

Publicidade

Alguns acreditam em causas naturais, enquanto outros associam a fenômeno a manifestações extraterrestres.

O agroglifo recém-registrado apresenta desenhos geométricos precisos e simétricos, que chamaram atenção imediata de quem passava pela área.

Especialistas e curiosos afirmam que “o fenômeno, que há anos intriga moradores e curiosos, voltou a chamar atenção com suas formas perfeitas e origem desconhecida”.

A combinação de complexidade e perfeição é o que mantém o interesse sobre essas ocorrências.

Além da beleza visual, o agroglifo funciona como ponto de atração turística e cultural. Moradores relatam que visitantes da região procuram registrar fotos, estudar as formas e discutir teorias sobre sua criação.

A repercussão contribui para o reconhecimento de Ipuaçu como um dos municípios mais observados quando o assunto é agroglifo.

Enquanto isso, pesquisadores continuam investigando, tentando identificar padrões e origens.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Canal Ideal

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...