Rodeio Crioulo da Fazenda Campina é anunciado em Caçador

Tradicionalistas apresentam programação da 17ª edição e reforçam convite à comunidade

A Câmara Municipal de Caçador recebeu, na Palavra Livre da sessão ordinária de terça-feira (24), os tradicionalistas Ronaldo José dos Santos e Elienai Duarte para divulgar o 17º Rodeio Crioulo da Fazenda Campina e do CTG Raízes do Contestado, que será realizado de 13 a 15 de março, em Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Elienai Duarte convidou a comunidade e destacou que o evento preserva a cultura gaúcha e presta homenagem ao pioneiro Jair Carneiro. Ressaltou o trabalho do patrão Acir Baldissera, a realização do “Laço Inclusão” para pessoas com necessidades especiais, a 1ª Cavalgada das Mulheres no dia 8 de março e a programação com provas campeiras, missa crioula e leilão de cavalos, seguindo normas sanitárias. Também enfatizou os reflexos positivos no comércio e no turismo local.

Publicidade

Representando o Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina (MTGSC), Ronaldo José dos Santos definiu tradição como a transmissão de costumes entre gerações e afirmou que o tradicionalismo integra famílias. Informou que o MTGSC conta com cerca de 50 mil associados, 485 CTGs e mais de 1.400 piquetes em 17 regiões de Santa Catarina.

Ele classificou o rodeio como um dos mais completos do Estado, destacando o foco na preservação cultural. Também mencionou o pioneirismo do CTG com o “Laço Inclusão”, a parceria com a AMA (Associação dos Amigos dos Autistas) de Caçador, a “Tropiadinha Mirim” e a Cavalgada das Mulheres, encerrando com a apresentação de um vídeo institucional sobre a iniciativa inclusiva.

O presidente da Câmara, Jotanas Maia (Bainho) agradeceu a presença dos tradicionalistas e destacou que o rodeio já integra o calendário cultural do município. Recordou o legado de Jair Carneiro e afirmou que a continuidade do evento demonstra a força da tradição em Caçador.

O vereador André Alves relembrou sua atuação na Rádio Caçanjurê, elogiou a família Baldissera, reforçou o convite à comunidade e destacou a importância da cultura e da inclusão no evento.

Paulo Nazário (Soró) ressaltou a amizade de sua família com Jair Carneiro, afirmou a relevância das tradições e confirmou presença no domingo.

Fabiano Dobner (PL) declarou confiança no sucesso da 17ª edição, parabenizou os organizadores e desejou êxito na realização do rodeio.

Ao final, o presidente reafirmou o apoio do Legislativo e a presença dos parlamentares no evento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Chuva persistente e temporais isolados marcam a terça-feira em Santa Catarina

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Defeito no alimentador Videira 03 provoca mais de 11 mil interrupções de energia em Videira

Um defeito no alimentador Videira 03 provocou interrupções no...

Mega da Virada 2026 tem sorteio transferido para 1º de janeiro de 2027

A Mega da Virada 2026 terá uma mudança inédita...

Caçador conquista medalha de prata no taekwondo da Olesc 2026

O taekwondo caçadorense subiu ao pódio estadual no último...

Nossa Senhora Aparecida: fé, tradição e união marcam celebração em Videira

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta segunda-feira,...