Terça-feira terá menos chuva e calor de até 36°C em SC

Os números mais elevados são esperados para a região Oeste durante a tarde

A terça-feira (03) será marcada pela diminuição da chuva no litoral de Santa Catarina, com a circulação marítima perdendo força e os ventos mudando de direção nas áreas costeiras e oceânicas. A mudança no padrão atmosférico reduz as condições de precipitação ao longo da faixa litorânea.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a tarde, no entanto, são esperados temporais isolados entre o Meio-Oeste, Planaltos e a Grande Florianópolis serrana. Apesar da instabilidade pontual, o risco é considerado baixo para ocorrências associadas aos temporais.

Publicidade

O dia começa com temperaturas mais amenas nos Planaltos e no Meio-Oeste, onde as mínimas variam entre 9°C e 15°C. Nas demais regiões do estado, os termômetros marcam entre 17°C e 22°C nas primeiras horas da manhã. À tarde, o calor ganha força, com máximas próximas dos 28°C no Litoral e no Vale do Itajaí, enquanto no Oeste os índices podem alcançar os 36°C.

Na quarta-feira (04), o tempo firme predomina na maior parte de Santa Catarina durante a manhã, com presença de sol em praticamente todas as regiões. Ao longo da tarde, a combinação de calor e umidade volta a favorecer pancadas de chuva e temporais isolados em todo o estado. Novamente, o risco é baixo para ocorrências relacionadas às instabilidades.

As temperaturas na quarta iniciam amenas nos Planaltos, com mínimas entre 13°C e 16°C. No Grande Oeste, variam entre 18°C e 21°C, enquanto no Litoral e Vale do Itajaí os termômetros marcam entre 20°C e 25°C. À tarde, as máximas se aproximam dos 34°C no Extremo Oeste e Oeste. No Litoral e Vale do Itajaí, variam entre 26°C e 29°C, e nos Planaltos ficam entre 24°C e 28°C.

A quinta-feira (05) mantém o padrão dos dias anteriores, com predomínio de sol em quase todas as regiões pela manhã. Durante a tarde, a elevação gradual das temperaturas favorece novamente a formação de temporais isolados.

Já na sexta-feira (06), a formação de um sistema de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul intensifica as instabilidades, especialmente nas áreas de divisa com o estado gaúcho. Há previsão de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa nessas regiões.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira segue com instabilidades em Santa Catarina

A sexta-feira (17) começa com tempo instável em Santa...

Débitos com o município? veja como regularizar em Caçador

A Prefeitura de Caçador alerta que contribuintes com pendências...

Visita técnica fortalece formação de alunos de Lebon Régis

O curso de Agronomia da Uniarp promoveu uma atividade...

Matos Costa divulga programação dos 64 anos

O município de Matos Costa já tem definida a...

Pinheiro Preto celebra 64 anos com festival e shows nacionais

O município de Pinheiro Preto se prepara para celebrar...

STF forma maioria e deve derrubar lei de SC sobre cotas raciais

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira...

Videira investe no esporte e moderniza estruturas esportivas

A cidade de Videira segue fortalecendo o esporte local...

Reprovação de cadastros para aluguel dispara e preocupa o Meio-Oeste

O mercado de locação em Santa Catarina iniciou o...