Mãe e padrasto são condenados por maus-tratos seguidos de morte de bebê em SC

O caso foi investigado pela Polícia Civil após a bebê dar entrada em estado grave em uma unidade de saúde de Herval d’Oeste

A Justiça condenou a mãe e o padrasto da bebê Vitória Sophia Bazzi da Costa, de apenas 8 meses, pelo crime de maus-tratos seguido de morte. O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A decisão foi confirmada pela delegada Fernanda Gehlen da Silva, responsável pelo inquérito policial.

Publicidade

Penas somam mais de 37 anos de prisão

A mãe da criança foi sentenciada a 20 anos, 2 meses e 19 dias de reclusão. Já o padrasto recebeu pena de 17 anos, 7 meses e 16 dias de prisão. Ambos deverão cumprir as penas em regime inicial fechado.

Além da morte de Vitória Sophia, o casal também foi condenado por maus-tratos contra outra criança da família, de 3 anos. Os dois seguem presos preventivamente desde agosto de 2025, e a decisão ainda cabe recurso.

Relembre o caso

O caso veio à tona na madrugada de 20 de agosto de 2025, quando a mãe levou a bebê até a UPA 24h de Herval d’Oeste, alegando febre e dificuldade para respirar. A criança foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.

Exames médicos revelaram fraturas no braço, fêmur e costelas, além de lesão pulmonar, exigindo cirurgia de emergência e internação em UTI. A bebê não resistiu e morreu dois dias depois.

Laudos apontaram agressões repetidas

O laudo da Polícia Científica confirmou que as lesões foram causadas por traumas contusos e indicou que as fraturas estavam em diferentes estágios de consolidação, o que apontou agressões sucessivas ao longo do tempo.

Com base nas provas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do casal. O padrasto foi localizado e preso em Herval d’Oeste, enquanto a mãe foi capturada em Campos Novos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Caco da Rosa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Câmara de Videira reforça segurança após situação durante sessão

A Câmara de Vereadores de Videira está adotando novas...

Segundo turno das eleições: campanha eleitoral recomeça nesta segunda-feira

Candidatos ao segundo turno das eleições gerais retomam as atividades de campanha a partir desta segunda-feira.

Atletismo de Videira tem destaque na Olesc

Videira teve uma participação de destaque no atletismo da...

Petição para homenagear Lito Sousa passa de 20 mil assinaturas

Uma petição criada na internet para homenagear Joselito Geraldo...

Justiça mantém pena de 20 anos para mulher que matou marido e escondeu corpo em freezer

A condenação da mulher denunciada pelo Ministério Público de...

Polícia apreende cigarros eletrônicos e medicamentos em Concórdia

A Polícia Militar Rodoviária atendeu, na manhã desta segunda-feira...

TRE-SC registra 99 ocorrências com urnas eletrônicas no primeiro turno

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina contabilizou substituições de equipamentos e problemas de energia durante a votação deste domingo.