A Justiça condenou a mãe e o padrasto da bebê Vitória Sophia Bazzi da Costa, de apenas 8 meses, pelo crime de maus-tratos seguido de morte. O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A decisão foi confirmada pela delegada Fernanda Gehlen da Silva, responsável pelo inquérito policial.
Penas somam mais de 37 anos de prisão
A mãe da criança foi sentenciada a 20 anos, 2 meses e 19 dias de reclusão. Já o padrasto recebeu pena de 17 anos, 7 meses e 16 dias de prisão. Ambos deverão cumprir as penas em regime inicial fechado.
Veja também
Bombeiros de Videira participam de treinamento especializado para emergências com produtos perigosos
Videira recebe o Happy Hour Nerd nesta sexta-feira no Centro de Inovação
Além da morte de Vitória Sophia, o casal também foi condenado por maus-tratos contra outra criança da família, de 3 anos. Os dois seguem presos preventivamente desde agosto de 2025, e a decisão ainda cabe recurso.
Relembre o caso
O caso veio à tona na madrugada de 20 de agosto de 2025, quando a mãe levou a bebê até a UPA 24h de Herval d’Oeste, alegando febre e dificuldade para respirar. A criança foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.
Exames médicos revelaram fraturas no braço, fêmur e costelas, além de lesão pulmonar, exigindo cirurgia de emergência e internação em UTI. A bebê não resistiu e morreu dois dias depois.
Laudos apontaram agressões repetidas
O laudo da Polícia Científica confirmou que as lesões foram causadas por traumas contusos e indicou que as fraturas estavam em diferentes estágios de consolidação, o que apontou agressões sucessivas ao longo do tempo.
Com base nas provas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do casal. O padrasto foi localizado e preso em Herval d’Oeste, enquanto a mãe foi capturada em Campos Novos.




