Vacinação contra gripe será liberada para toda a população de Videira a partir de junho

Município amplia campanha diante do aumento de casos de Influenza A

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho. A medida busca aumentar a cobertura vacinal no município diante do crescimento dos casos de influenza registrados nas últimas semanas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Até o momento, 9.088 pessoas já receberam a vacina contra a gripe em Videira. Entre os imunizados estão crianças, idosos, gestantes, profissionais da saúde e demais integrantes dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

Segundo a secretária de Saúde, Maribel Gaio, a campanha segue sendo intensificada em diferentes frentes para alcançar o maior número possível de moradores.

Vacinação também ocorre fora das unidades de saúde

Além das aplicações realizadas nos postos, as equipes de saúde promovem ações chamadas de extra-muros, levando a vacinação para hospitais, instituições de longa permanência, APAE, presídio e também pacientes acamados.

Outra estratégia importante está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação. Uma força-tarefa nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) busca ampliar a imunização entre as crianças do município.

Conforme a secretária, 514 crianças já receberam a vacina diretamente nas unidades escolares, mas ainda há mais da metade dos CMEIs para serem atendidos pelas equipes de vacinação.

Saúde alerta para aumento de casos de Influenza A

A preocupação da Secretaria de Saúde aumentou após os números registrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante os meses de abril e maio.

Foram realizados 651 testes, dos quais 191 tiveram resultado positivo. Entre os casos confirmados, 142 foram de Influenza A, 36 de Influenza B e 13 de Covid-19.

Influenza e rinovírus preocupam em SC com mais de 2,5 mil casos
Foto: Divulgação

De acordo com Maribel Gaio, a maior incidência de Influenza A foi identificada justamente entre crianças menores de cinco anos que não receberam a vacina.

“Pedimos para que os pais vacinem essas crianças para evitar complicações com a chegada do inverno”, destacou a secretária.

Atendimento ocorre no PAN sem fechar ao meio-dia

A vacinação estará disponível na sala do PAN, das 8h às 16h45, sem interrupção ao meio-dia. A orientação é para que a população leve a carteirinha de vacinação para conferência de possíveis doses em atraso.

Além disso, no dia 6 de junho, durante o evento RB Verde, o caminhão da Saúde do Trabalhador também estará aplicando vacinas contra a influenza.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Repórter Araceli Tomazi

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Projeto Galáxia Verde une educação e reflorestamento em Caçador

O projeto Galáxia Verde transformou teoria em prática ao...

Prefeitura de Caçador apresenta déficit orçamentário no 1° quadrimestre

As metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2026...

Passageiro é preso após tentativa de estupro em ônibus na BR-282

Na madrugada desta sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal...

Obras na Avenida Irmãos Piccoli alteram trânsito a partir de segunda em Tangará

A Prefeitura de Tangará anunciou que a Avenida Irmãos...

Sebrae/SC apresenta Pró-Catadores na Regional Centro-Norte

O Sebrae/SC promoveu nesta terça-feira (27), em Caçador, a...

Cessão de imóvel oficializa nova sede da Associação Família Down em Videira

A Prefeitura de Videira oficializou nesta quarta-feira (27) a...

Mirins recebem palestra sobre inteligência emocional

A acadêmica do curso de Psicologia da Uniarp, Carolina...

Videira anuncia novo nome no secretariado municipal

A Prefeitura de Videira anunciou oficialmente que Moisés Amadeu...