Alunos colocam vidro em copo de água de professora e são suspensos

A educadora percebeu algo estranho no copo antes de beber e evitou que algo muito pior pudesse acontecer

Uma professora viveu momentos de tensão após descobrir uma lâmina de vidro dentro do copo de água que utilizava durante a aula em uma escola de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O caso mobilizou a direção da instituição e terminou com a identificação e suspensão de três estudantes envolvidos na ocorrência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A vítima, professora Michele Ramos, relatou o episódio nas redes sociais e demonstrou indignação com a situação enfrentada dentro da sala de aula. Em uma publicação, ela questionou: “que tipo de educação essas crianças estão recebendo em casa?”.

Publicidade

De acordo com as informações divulgadas, o fato aconteceu durante uma aula de Ciências. Enquanto a professora ministrava o conteúdo, um dos alunos colocou uma lâmina de vidro dentro do copo de água que estava sobre a mesa. Antes de beber, Michele percebeu que havia algo estranho no recipiente e evitou ingerir a água, impedindo que o caso tivesse consequências ainda mais graves.

Logo após identificar a situação, a professora comunicou o ocorrido à direção da escola. As imagens do sistema de monitoramento foram analisadas e permitiram identificar três estudantes que apareceram manipulando o copo durante a aula.

Segundo a apuração da escola, um dos adolescentes admitiu ter colocado a lâmina de vidro no recipiente. Após a confirmação do envolvimento, os responsáveis pelos três alunos foram convocados para comparecer à instituição e acompanhar as providências adotadas.

Em nota, a Secretaria de Educação de São José dos Campos informou que prestou acolhimento à docente e classificou o caso como um ato infracional. Como medida disciplinar, os três estudantes envolvidos foram suspensos enquanto o episódio segue sendo tratado pelas autoridades competentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações R7

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador prepara transmissão do jogo Brasil x Noruega no Parque Central

A Prefeitura de Caçador prepara a transmissão do jogo...

Currículo do Ensino Fundamental é reorganizado e fortalece ensino em Videira

A Rede Municipal de Educação de Videira concluiu a...

Cerca de 30 vacas morrem após cabo de energia cair sobre rebanho

Cerca de 30 vacas morreram eletrocutadas na manhã de...

Seminário Regional de Vereadores Mirins foca na inclusão e cidadania

A Câmara Municipal de Caçador sediou na terça-feira (30)...

Motorista é levado ao hospital após colisão na SC-452, em Monte Carlo

Uma colisão envolvendo um Ford Ka e uma Fiat...

Identificados os dois trabalhadores mortos no desabamento de obra em Caçador

Foram identificadas as duas vítimas fatais do desabamento parcial...

IFC Campus Videira conquista medalhas e cinco vice-campeonatos no IX JIFC

Os estudantes do IFC Campus Videira tiveram uma participação...