Um incêndio destruiu uma residência na noite desta quinta-feira, dia 20 de agosto, na Linha União, no interior de Pinheiro Preto. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Tangará por volta das 21h03.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As equipes utilizaram as viaturas ABTR-135 e ASU-590 para o atendimento. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a edificação já totalmente tomada pelas chamas.
A residência, de construção mista, estava na fase final de desenvolvimento do incêndio. Por isso, o trabalho concentrou-se inicialmente no combate aos focos restantes e, na sequência, no rescaldo da estrutura.
Imóvel já estava consumido pelas chamas
Segundo relato do proprietário, ele chegou ao local quando a residência já estava completamente tomada pelo fogo.
Veja também
Cocaína, maconha e morfina: veja o que o drogômetro pode identificar na ‘nova’ Lei Seca
Grave acidente envolvendo quatro veículos deixa feridos na BR-470
O homem também informou aos bombeiros que não havia ninguém morando no imóvel. Dessa forma, não houve registro de vítimas em decorrência do incêndio.
Durante a operação, os bombeiros montaram uma linha de combate para controlar os focos ainda existentes e realizar o resfriamento da área.

Bombeiros utilizaram 3 mil litros de água
A guarnição utilizou aproximadamente 3 mil litros de água durante as ações de combate, resfriamento e rescaldo.
Após o controle das chamas, os bombeiros fizeram uma nova avaliação da estrutura e verificaram as condições de segurança do local.
As equipes também eliminaram possíveis riscos remanescentes antes de encerrar o atendimento.

Local foi isolado para perícia
Depois da conclusão do rescaldo e da constatação de que não havia riscos imediatos, a área foi isolada.
O imóvel deverá passar por perícia para a apuração das circunstâncias e das possíveis causas do incêndio.
A edificação permaneceu sob responsabilidade dos proprietários após a saída das equipes do Corpo de Bombeiros Militar.





