Terror social e humor ácido se encontram em “Virtuosas”, que estreia nesta quinta-feira, 1º de outubro, nos cinemas CWB Caçador e Curitibanos. Dirigido pela atriz caçadorense Cíntia Domit Bittar e protagonizado por Maria Galant e Bruna Linzmeyer, o longa leva para as telonas um retiro VIP para mulheres que se autodefinem como “virtuosas” segundo a própria interpretação de uma passagem bíblica (Provérbios 31).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Lideradas por Virgínia Heinzel (Linzmeyer), uma coach que tem como foco o público feminino conservador e que prega sobre os valores da chamada “mulher virtuosa”, Germina (Maria Galant), Lorena (Juliana Lourenção), Bárbara (Sarah Motta) e Gorete (Brisa Marques) iniciam uma jornada em busca de suas melhores versões, mas se deparam rapidamente com crescente desconforto e tensão, sendo levadas a novos extremos.
O filme conta com participação especial de Gabriel Godoy e ainda integram o elenco Nenê Borges e Fernando Bispo.
Veja também
Caçadorense conquista vaga na final do Santa Catarina Canta
Acic e Rede Feminina promovem Rodada de Negócios beneficente
Antes de chegar aos cinemas, o longa foi premiado no programa Goes to Cannes 2025, uma vitrine de filmes inéditos ou em pós-produção realizada pelo Marché du Film do Festival de Cannes, que recebeu 25 títulos de 5 países. O longa também participou da Première Brasil do 27º Festival do Rio, e venceu o Prêmio Netflix na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
“Virtuosas” tem produção da Novelo Filmes em coprodução com a Olhar Filmes, que assina a distribuição com a Filmes do Estação e produção associada da Cajamanga. O projeto foi viabilizado com recursos do edital Prêmio Catarinense de Cinema, da Lei Paulo Gustavo e do FSA.
Ficha Técnica
“Virtuosas” (Dir. Cíntia Domit Bittar / Ficção / 86’ / Brasil / 2025)
Roteiro: Cíntia Domit Bittar e Fernanda de Capua
Elenco: Bruna Linzmeyer, Juliana Lourenção, Maria Galant, Sarah Motta, Brisa Marques
Empresa Produtora: Novelo Filmes
Produção: Ana Paula Mendes, Cíntia Domit Bittar
Coprodução: Olhar Filmes
Produção Associada: Cajamanga
Direção de Fotografia: Gabriel Rinaldi
Montagem: Cíntia Domit Bittar
Direção de Arte: Dicezar Leandro
Figurino: César Martins
Som: Daniel Becker (Som direto), Tiago Bello (Desenho de Som e Mixagem)
Música: Pedro Santiago, Daniel Becker
Distribuição: Olhar Filmes e Filmes do Estação



