Um corpo foi encontrado boiando no rio Caçador, próximo a uma ponte, na rodovia Vitório Poletto (Perimetral Norte), bairro Rancho Fundo, município de Caçador, na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 09h30. Essa rodovia liga o antigo Posto Transrodace até o trevo de acesso ao município de Calmon.
Um pescador foi quem avistou o corpo boiando nas águas do rio. Trata-se do corpo de um homem, aparentemente com idade entre 30 e 50 anos, vestindo calça jeans azul, blusa escura e tênis preto com listras brancas da marca Adidas. Imediatamente, o pescador avisou a Polícia Militar, que também acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador para a remoção do cadáver.
A Polícia Civil e Polícia Científica também estiveram presentes na ocorrência. As autoridades conduziram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame cadavérico, que determinará a causa da morte, e ajudará a descobrir a identidade da vítima.
Em uma análise preliminar da Polícia Militar e Bombeiros Voluntários, não havia sinais de violência no corpo encontrado. Porém, após a chegada a Polícia Científica, foram observadas possíveis perfurações nas costas do cadáver, o que pode indicar um possível homicídio.
A Polícia Civil deve iniciar as investigações a partir do registro de pessoas desaparecidas. A comunidade pode auxiliar repassando informações de forma anônima pelo telefone 181 da Polícia Civil. Novas informações serão divulgadas à medida que o caso avançar.