Estado segue com clima em condições instáveis

Temperaturas máximas devem ficar a baixo dos 20°C na região neste sábado

Neste sábado, 09, o Estado segue com clima em condições instáveis em todo o território. As nuvens que dominam o céu, trazem a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados.

Conforme nota da Defesa Civil, as tempestades podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e chuvas intensas, principalmente no período da manhã. O risco de ocorrências relacionadas a essas tempestades varia de baixo a moderado em alguns locais.

Durante a tarde, as máximas devem atingir os 25°C nas regiões costeiras, Vale do Itajaí e Grande Oeste. Enquanto no restante do Estado, elas devem ficar a baixo dos 20°C.

Publicidade

Veja mais notícias do Estado neste final de semana

Caçador e região

Videira e região

Tangará e região

O domingo, 10, deve seguir com instabilidade no tempo em toda Santa Catarina. No litoral e regiões próximas, a influência das nuvens, devem trazer a presença de chuvas fracas.

Nas demais regiões, a combinação de calor e umidade deve proporcionar a formação de temporais isolados, especialmente do Extremo Oeste ao Planalto Sul. Nestas regiões, o risco de ocorrências associadas a tempestades foi classificado como moderado.

Meio-Oeste planaltos devem ter mínimas variando entre os 10 e 13°C, nas demais áreas as temperaturas ficam entre os 15°C e 17°C. À tarde, as máximas devem oscilar entre 27°C e 30°C no Grande Oeste, e de 20°C a 25°C nas demais regiões.

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Três atropelamentos acontecem em menos de uma hora em Caçador

Três atropelamentos foram registrados na tarde desta terça-feira (6),...

SC Rural 2 abre inscrições para apoiar agricultores e pescadores em Santa Catarina

Programa estadual destina milhões de reais para projetos de desenvolvimento sustentável e melhorias produtivas em Santa Catarina.

Quarta-feira terá calor e temporais isolados no Grande Oeste de SC

Santa Catarina terá uma quarta-feira (07) marcada pela presença...

Raio atinge avião da Gol em voo de Santa Catarina para São Paulo

Aeronave da Gol foi atingida por raio durante trajeto entre Correia Pinto e Congonhas, mas pousou normalmente em São Paulo.

Trecho entre Treze Tílias e Arroio Trinta é liberado

A rodovia que liga os municípios de Treze Tílias e Arroio Trinta teve a etapa de concretagem concluída e já recebe veículos.