A deputada federal de Santa Catarina, Caroline De Toni (PL) preside da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados a partir da ultima quarta (06) quando feita a eleição para o cargo.
Com a vitória, ela passa a ser a primeira mulher catarinense a ocupar a função, que é a de comandar a principal comissão da Casa. Antes dela, só Décio Lima (PT) havia sido o representante de SC a ter exercido a mesma função, em 2013.
Segundo portais de notícias de Brasília, o nome de Carol, como é conhecida, já vinha circulando com força por indicação do PL.
Algumas resistências foram sinalizadas por conta da postura dela no Congresso Nacional, que é de forte oposição ao governo Lula. Por conta disso, a base governista tentou barrar a indicação, o que não foi suficiente.
Nas redes sociais, a nova presidente da CCJ diz que vai se pautar na Constituição da República e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Por fim disse: “encararei com muita responsabilidade essa posição institucional”.
Veja também
Receita divulga regras para IRPF 2024; confira prazos e limites
Como a proposta do Governo afetará os motoristas de aplicativos
Em 2022, Carol foi a deputada federal mais votada em Santa Catarina. Ela integra a bancada de seis deputados do PL catarinense em Brasília. No ano passado, presidiu o Fórum Parlamentar Catarinense.