Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Operações da Polícia Civil resultam em prisões em Videira

Dois indivíduos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, violência contra a mulher e descumprimento de medidas protetivas

Duas prisões movimentaram as equipes da Polícia Civil no município de Videira nesta semana. Uma das prisões foi efetuada pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. Um segundo indivíduo foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência e por reincidir agressões físicas contra a companheira.

A primeira prisão foi registrada na manhã de quarta-feira (13). A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), prendeu um indivíduo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.

A investigação demonstrou que o suspeito, de 18 anos, estaria exercendo o tráfico de entorpecentes no bairro Pedreirinha, além de ter realizado disparos de arma de fogo em uma casa noturna da cidade. O suspeito foi preso, conduzido à delegacia, interrogado e encaminhado ao Presídio de Videira. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações.

Publicidade

O segundo indivíduo foi preso preventivamente por violência contra a mulher. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Videira DPCAMI, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo), efetuou a prisão com a determinação do Poder Judiciário após parecer do Ministério Público.

Veja também

Colisão de dois veículos seguida de capotamento em Fraiburgo

Três veículos colidem na SC-355 próximo ao trevo de Caçador

Corpo é encontrado com mãos e pés amarrados no rio Marombas

O suspeito havia sido preso em flagrante há algum tempo pelo crime de lesão corporal dolosa contra mulher. Após ser colocado em liberdade, descumpriu medidas protetivas de urgência e, novamente, agrediu a companheira com emprego de violência física.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos e comunicações legais, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio de Videira onde permanece à disposição da justiça.

Operação Átria

A DPCAMI de Videira está concentrando esforços para cumprir as diretrizes estabelecidas pela Operação Átria, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

As ações policiais ocorrem tanto no âmbito de execução, com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, como também no âmbito de prevenção com ações em escolas e diálogo com crianças e adolescentes para conscientização das futuras gerações contra a violência de gênero.

A população pode colaborar com a DPCAMI de Videira denunciando crimes contra a criança, adolescente, mulher, idoso, inclusive de forma anônima, pelo telefone [49] 98809-2042.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Lucas Pinheiro Braathen conquista ouro inédito para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno

Neste sábado, dia 14 de fevereiro de 2026, Lucas...

Três homens são presos por tráfico de drogas em Videira

Na tarde de sexta-feira (13), por volta das 17h30,...

Carboni Fiat celebra 47 anos da chegada da primeira carreta de veículos em Videira

A história da Carboni começou em 1951, quando o...

Chuva intensa provoca alagamentos em SC

Santa Catarina voltou a enfrentar fortes chuvas nesta sexta-feira...

Morre segunda criança baleada pelo pai em Itumbiara

Morreu na tarde desta sexta-feira (13) o menino de...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Sindicato dos Professores vai à Justiça para liberar banheiros unissex nas escolas de SC

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina...

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Outros Tópicos Interessantes