Caçadorenses realizam grande doação ao Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação de donativos que teve início já nas primeiras horas após as chuvas castigarem o estado vizinho, tomou grande proporção. As doações não param de chegar na sede do Tiro de Guerra.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o comandante, sargento Davi Barbosa da Rocha, a campanha teve um final de semana intenso de trabalho recebendo as doações com volume expressivo. “Queremos agradecer a população caçadorense por atender ao apelo, pois todos sabemos que muitas pessoas no Rio Grande do Sul estão precisando. Recebemos uma grande quantia de roupas, alimentos e água”, ressalta o comandante do Tiro de Guerra, dizendo que a arrecadação segue até sexta-feira.
As roupas estão chegando em bom estado e limpas, para que possam de imediato serem usadas pelas milhares e famílias atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul. Muitos cidadãos são visto nos supermercados também, realizando compras de alimentos, principalmente fardos de água mineral e bolachas.
Veja também
Hemosc recebe 720 doadores para reforçar estoques do RS
Santa Catarina envia mais bombeiros para apoiar o RS
O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto, comenta que a Associação Empresarial de Caçador (Acic), está a frente a organização das embalagens para todos os tipos de donativos que estão chegando, e também quanto ao transporte até o Rio Grande do Sul.
“O trabalho será grande. E tudo isso se deve ao engajamento dos caçadorenses, pois quando é para atender a necessidade de pessoas, principalmente em situações como a que passa o povo do Rio Grande do Sul, nós sabíamos que poderíamos contar com nossa população. Não tínhamos dúvida. São mais de 40 entidades também atuando, que fazem parte do Plano de Contingencia da Defesa Civil”, declara Bisotto.
Serão utilizadas embalagens plásticas para que os mantimentos e as roupas não tenham contato com água contaminada, já que irão chegar em regiões que possuem no momento um alto índice de contaminação devido a lama acumulada e água dos rios e córregos.
Bisotto explica que também existem outros pontos de coleta em Caçador, onde as doações serão carregadas diretamente para o Rio Grande do Sul.
Presídio Regional é ponto de coleta
A Assistência Social do Presídio Regional de Caçador declara que é um ponto de arrecadação de donativos para as famílias gaúchas. O presídio fica na Albino Felipe Potrich, nº 50, Bairro Bom Sucesso. Todas as unidades prisionais do Estado são pontos de coleta.
Outros pontos de coleta também são os Bombeiros Voluntários de Caçador e os Escoteiros Pindorama.
Portal RBV nas redes sociais