O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Tite e de sua comissão técnica. A decisão ocorreu após a vitória sobre o Athletico, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís, treinador do time sub-20, assumirá o comando interinamente.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O clube informou, em nota, que “a direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”.
A demissão de Tite foi antecipada por protestos da torcida. Antes do jogo, faixas e cartazes pediam “Fora, Tite”, e os torcedores expressaram sua insatisfação durante a partida.
Veja também
Relatório da CBF revela aumento de 39% nos casos de racismo no futebol
Fifa anuncia sedes da Copa do Mundo de Clubes de 2025
A situação se agravou após a eliminação do Flamengo na Libertadores, na semana passada, diante do Peñarol.
A diretoria começou a discutir internamente se havia clima para a permanência do treinador. A queda de desempenho da equipe também foi um fator considerado.
Os números de Tite no Flamengo foram expressivos, apesar da saída. Ele chegou ao clube em outubro de 2023 e esteve à frente de 70 jogos.
Nesse período, conquistou 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de 65,7%.
Tite deixou o Flamengo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, nove a menos que o líder Botafogo.
Além disso, o time está na semifinal da Copa do Brasil. A primeira partida dessa semifinal será contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45.
Quem é Felipe Luís
Filipe Luís, que se aposentou no final do ano passado, foi promovido das categorias de base. Ele comandou o sub-17 antes de assumir o sub-20, onde conquistou a Copa Intercontinental Sub-20. Agora, ele enfrenta um novo desafio ao liderar a equipe principal do Flamengo.
Portal RBV nas redes sociais