Rádios RBV

Profissionais da engenharia passam por capacitação sobre uso do BIM

Palestra realizada pela AREAVID apresenta tendências e oportunidades para os profissionais da região sobre uso do BIM e drones na engenharia

Fonte:
Assessoria de Comunicação

A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID) realizou, na quinta-feira (07), uma palestra inovadora sobre o uso do BIM (Building Information Modeling) e drones na engenharia. O evento, patrocinado pelo CREA-SC e apoiado pelo CDER, contou com a participação de especialistas renomados no setor.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Tylor Borges, representante da Empresa AJ, ministrou a palestra destacando as vantagens e aplicabilidades do BIM na engenharia. “O BIM é uma ferramenta poderosa que permite uma visão integral do projeto, desde o conceito até a entrega”, afirmou Borges. “Isso melhora a eficiência, reduz erros e aumenta a produtividade”.

Profissionais da engenharia passam por capacitação sobre uso do BIM
Foto: Assessoria de Comunicação

Um dos pontos altos da palestra foi a integração do uso de drones na atividade. Gean Pavei, da empresa Pegesul, apresentou casos práticos de como os drones podem ser utilizados para inspeções, monitoramento e mapeamento em projetos de engenharia. “Os drones oferecem uma visão aérea precisa e detalhada, permitindo uma tomada de decisão mais informada”, destacou Pavei.

Veja também

Jornada de trabalho 6×1: Proposta de fim da escala gera discussões

Tudo sobre o Enem 2024: gabarito, abstenção e reaplicação

Dupla de Fraiburgo conquista segundo lugar no Santa Catarina Canta

A palestra foi de muito aprendizado, com espaço para sanar dúvidas dos participantes e contou também com demonstração prática do uso de drones, com sobrevoo na área da Inspetoria do Crea de Videira. “Foi um evento extremamente produtivo, que mostrou as tendências e oportunidades para os engenheiros e arquitetos da região”, afirmou Dirceo Roque Deon Junior, presidente da AREAVID. “Agradecemos ao CREA-SC e ao CDER pelo apoio e patrocínio”.

O evento faz parte da série de palestras e workshops realizados pela AREAVID com o objetivo de promover a atualização e capacitação dos profissionais da região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com diferença de clima entre regiões

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

IPTU 2025: cota única com 20% de desconto vai até 23 de abril

Os contribuintes de Caçador têm até o dia 23...

Procon de Caçador divulga pesquisa de preços da Páscoa

Entre os dias 28 e 31 de março de...

Sorteio da Copa do Brasil: Confira os confrontos da terceira fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta quarta-feira...

Câmara de Ibiam avalia trabalho dos 100 primeiros dias de 2025

A Câmara de Vereadores de Ibiam completou 100 primeiros...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com diferença de clima entre regiões

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Identificado motorista que morreu no acidente da SC-350

Identificado o homem que morreu no grave acidente na...

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Jovem fica em estado grave após colisão entre moto e carro

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início...

Datafolha: 52% dos brasileiros defendem prisão de Jair Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta terça-feira,...

Outros Tópicos Interessantes