Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Caçador reativa britador móvel e impulsiona obras no interior

As melhorias nas estradas que cortam o município ganham o reforço deste equipamento que estava desativado

Uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura/Meio Ambiente e Infraestrutura, irá impulsionar as obras de melhorias nas estradas do interior caçadorense. A reativação do britador móvel e a contribuição de mais maquinários, agiliza os trabalhos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Claudio Rottava, os trabalhos da pasta no interior são direcionadas para o programa Porteira Adentro, que promove melhorias dentro dos acessos das propriedades rurais. Mas, devido a urgência da manutenção das estradas do interior, a Agricultura cedeu maquinários para a Secretaria de Infraestrutura, e com isso as obras serão agilizadas.

Publicidade
Programa Porteira Adentro

Quanto ao britador móvel, sua utilização também otimiza o tempo das obras, pois ele recebe o cascalho coletado pelas máquinas diretamente da natureza, e transforma este material no tamanho correto de pedras a serem despejadas nas estradas para que o rolo compactador de formato na pista.

“A presença do britador facilita o trabalho e deixa a estrada com as características necessárias para suportar o escoamento da produção agrícola e circulação das famílias que moram no campo, sem a necessidade de manutenções constantes, pois a pista terá o material compactado no formato adequado”, explica o secretário de Agricultura.

Os trabalhos agora estão concentrados nas estradas da Linha Cará, onde o Rottava fez questão de agradecer aos agricultores, pelo apoio que vem prestando para os trabalhos da Prefeitura de Caçador, inclusive cedendo cascalho de suas propriedades para que sejam empregados nas estradas.

Prefeito fala em obras duradouras

“Não se trata apenas de desobstruir um bueiro e jogar brita, mas de realmente construir uma estrada, com alargamento, drenagem e sarjetas que conduzam a água corretamente. Não conseguimos fazer isso em todas as áreas de imediato, porque precisamos atender emergências, mas com duas frentes de trabalho conseguimos avançar nas urgências e também realizar obras mais duradouras. Ainda há muito a fazer, são muitos quilômetros de estradas no interior, mas estamos avançando aos poucos”, afirmou o prefeito Alencar Mendes.

O secretário Rottava afirma que mesmo emprestando máquinas para o trabalho da Secretaria de Infraestrutura, a secretaria de Agricultura continua atuando no programa Porteira Adentro. Mas a parceria irá seguir também com as obras nas estradas.

“Ao concluir a comunidade do Cará, a ideia é seguir para as linhas São Pedro e São Francisco, revitalizando as vias. E em seguida partir para as demais. Caçador possui 1.600 quilômetros de estradas do interior. Não é pouco, mas dentro das nossas possibilidades vamos seguir melhorando todas as vias”, conclui Rottava.

Infraestrutura com outras frentes de trabalho

O secretário de Infraestrutura, Valdir Medeiros, comenta que além destas frentes de trabalho, outras comunidades também já recebem melhorias em suas estradas. Como é o caso da Linha Cachoeirinha, que já teve quase sua totalidade beneficiada.

Agora a Infraestrutura também trabalha na estrada do Assentamento, que justamente segue em direção a comunidade Cachoeirinha para concluir o trabalho.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura abre inscrições para oficinas culturais em Caçador

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Caçador abre,...

Mais um ladrão de chocolate é detido no Meio Oeste

Mais um ladrão de chocolate é detido no Meio...

Quinta-feira terá temporais e risco de danos em Santa Catarina

A quinta-feira (29) será marcada por instabilidade e condições...

Policiais paraguaios são presos por extorsão de brasileiros em Ciudad del Este

Um caso de extorsão envolvendo policiais paraguaios chocou a...

Homem que adesivou carro com símbolo nazista é denunciado pelo MP

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta um cenário de...

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Casa de madeira pega fogo no Centro de Videira

Na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 6h19min,...

Outros Tópicos Interessantes