Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Previsão do tempo: Quinta-feira marcada por climas diferentes conforme a região

A chuva segue persistente no Litoral Sul e Grande Florianópolis enquanto no Oeste o sol predomina entre nuvens

A quinta-feira (30) será marcada por tempo instável em Santa Catarina, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no Litoral e áreas próximas. Entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, a precipitação segue persistente devido à circulação marítima. Conforme a previsão do tempo o risco para ocorrências como alagamentos e deslizamentos é baixo a pontualmente moderado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No Grande Oeste, a previsão do tempo indica o sol predominando entre nuvens ao longo do dia. As temperaturas permanecem baixas no amanhecer e à noite, com mínimas entre 10°C e 14°C na maioria das regiões, ainda menores na Serra. No Litoral, os valores variam entre 13°C e 17°C.

Publicidade

À tarde, as máximas não passam dos 20°C entre os Planaltos e o Litoral, chegando de 20°C a 23°C no Oeste. O vento muda de sudeste para nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Na sexta-feira (31), o tempo permanece estável pela manhã, com presença de sol em grande parte do estado. No Litoral, a nebulosidade será maior.

A partir da tarde, o aquecimento e a formação de um novo sistema de baixa pressão favorecem pancadas isoladas de chuva com trovoadas, principalmente entre o centro e o leste de Santa Catarina. O risco associado é baixo.

No Extremo Oeste e Oeste, a condição para chuva é menor. As temperaturas continuam baixas no amanhecer, variando de 11°C a 15°C na maioria das regiões e ainda menores na Serra. No Litoral, mínimas entre 14°C e 17°C. À tarde, as máximas aumentam: 17°C a 22°C na maior parte do estado e até 26°C no Oeste. O vento de norte/nordeste predomina, com fraca intensidade.

No sábado (1º), o sol volta a aparecer em todo o estado, favorecendo maior elevação das temperaturas durante a tarde. O calor, somado à umidade disponível na atmosfera, pode provocar temporais isolados no Grande Oeste entre a tarde e a noite.

No domingo (2), a formação de um sistema de baixa pressão mantém o tempo instável em toda Santa Catarina. O dia será marcado por muitas nuvens e condições para pancadas de chuva e trovoadas isoladas em qualquer período.

Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Assinatura do acordo UE–Mercosul promete impulsionar exportações do agronegócio catarinense

A assinatura do Acordo União Europeia–Mercosul, prevista para este...

Polícia encontra corpo de jovem após confissão do pai

A Polícia Civil localizou, na tarde desta sexta-feira (16),...

Caçadorense celebra 100 anos no ILPI São José

A tarde desta sexta-feira (16) foi marcada por emoção,...

Final de semana terá temporais em Santa Catarina

A passagem de uma frente fria deixa o tempo...

Imposto de Renda em 2026: quem ganha até R$ 5 mil ainda precisa declarar

O ano de 2026 já começou trazendo uma série...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Homem pula da Ponte do Castelhano e é salvo pela PM

A Polícia Militar salvou a vida de uma pessoa...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Outros Tópicos Interessantes