A sexta-feira (10) será marcada por tempo muito semelhante ao dia anterior em Santa Catarina conforme a previsão do tempo. O transporte de umidade do mar em direção ao continente mantém o céu encoberto e favorece a ocorrência de chuvas fracas e rápidas, especialmente entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e áreas serranas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O risco é considerado baixo a pontualmente moderado para ocorrências como alagamentos nessas regiões. As temperaturas no amanhecer variam entre 6°C e 12°C no Planalto Sul e de 9°C a 13°C na maior parte do estado. No Litoral, os termômetros ficam entre 12°C e 17°C.
À tarde, o calor aumenta no Extremo Oeste e Oeste, com máximas entre 27°C e 29°C. No Litoral Sul, os valores chegam a 24°C, e nas áreas serranas, ficam entre 12°C e 16°C.
Veja também
Ciclone no Dia das Crianças pode causar tempestades no Sul do Brasil
SC é o estado onde mais pessoas usam o carro para ir ao trabalho
No sábado (11), a previsão do tempo indica que a circulação marítima perde força, mas ainda mantém maior nebulosidade e possibilidade de chuvas rápidas no início e fim do dia, principalmente entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte. Não há risco para ocorrências associadas. No restante do estado, o sol aparece entre nuvens e o tempo fica mais estável.
Os ventos de nordeste se intensificam entre o Oeste e o Sul, com rajadas de 40 a 65 km/h. As temperaturas sobem, podendo chegar a 33°C no Oeste e 30°C no Litoral Sul, enquanto nas demais regiões variam entre 22°C e 26°C.
No domingo (12), o tempo muda com a chegada de uma frente fria vinda da Argentina e do Rio Grande do Sul, que traz condições para temporais, chuva intensa e rajadas de vento em todas as regiões. A partir de segunda-feira (13), o sistema se afasta e o tempo volta a melhorar gradualmente em Santa Catarina.
Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.