Estudante de Jornalismo da Uniarp realiza palestras sobre inclusão e acessibilidade

Guilherme Uriel Godoi compartilha sua trajetória pessoal, desde a chegada à faculdade até sua inserção no mercado de trabalho

No âmbito das ações de extensão do Curso de Jornalismo EAD da Uniarp, o estudante Guilherme Uriel Godoi, também estagiário da Rede CDN, tem se destacado em suas palestras sobre inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. No mês de agosto, Guilherme levou sua mensagem de inclusão para dois eventos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Dia 26 de agosto, Guilherme esteve na Escola Dra. Naya Gonzaga Sampaio, onde apresentou a palestra: “Os desafios enfrentados por uma pessoa com deficiência física”. Durante a apresentação, Guilherme compartilhou sua trajetória pessoal, desde a chegada à faculdade até sua inserção no mercado de trabalho, abordando os principais desafios que enfrenta em sua rotina.

Publicidade

Dia 30 de agosto, o acadêmico continuou sua missão de conscientização no projeto Aceias Portal do Futuro, com a palestra: “Desafios da Acessibilidade”. Além de contar novamente sua história, ele aprofundou o conceito de acessibilidade e destacou os obstáculos que enfrenta diariamente em sua mobilidade.

Veja também

81% dos adolescentes têm fatores de risco para doenças crônicas

Indústria e serviços impulsionam crescimento do PIB do Brasil

Eventos marcam a Semana da Pessoa com Deficiência

Guilherme acredita que esses momentos são essenciais para promover a inclusão. “Sei que, através do jornalismo, poderei conscientizar as pessoas a respeito da inclusão e combater todas as formas de preconceito”, afirmou o estudante.

Para a coordenadora do curso de jornalismo, profa. Dra Juciele Marta Baldissarelli, é motivo de grande orgulho observar os estudantes, a exemplo do Guilherme Uriel Godoi, se engajando em ações tão importantes as palestras sobre inclusão e acessibilidade. “Essas atividades não apenas enriquecem a formação acadêmica dos nossos estudantes, mas também cumprem um papel fundamental no desenvolvimento social, ao promover conscientização e quebrar barreiras na nossa sociedade”, destacou a professora.

SERVIÇO: Interessados em convidar Guilherme para palestrar em eventos, podem entrar em contato pelo WhatsApp (49) 99153-5523. Acompanhe também suas atividades no Instagram (@guilherme_uriel_godoi) e no Facebook (Guilherme Godoi).

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...