A maior página de fãs do ator Brad Pitt, 62 anos, no Instagram, que reúne mais de 3,7 milhões de seguidores, voltou a comentar neste sábado (17) sobre o episódio que envolve uma moradora de São Valentim, no norte do Rio Grande do Sul.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O perfil compartilhou uma montagem do ator vestido com trajes típicos gaúchos, segurando um chimarrão em frente à Estátua do Laçador, em Porto Alegre, despertando novamente a atenção dos internautas.
Na legenda, a conta provocou os seguidores com a pergunta: “Onde estão os brasileiros?”, fazendo referência ao aumento de marcações feitas por usuários de todo o mundo desde que o caso viralizou nas redes sociais no início do ano.
Nos comentários, o público brasileiro respondeu com bom humor, escrevendo mensagens como: “Dona Maria está te esperando no aeroporto de Erechim, bro!”, “O real significado de ‘Deus é gaúcho'” e “Brad, a minha irmã está solteira e ela é bonitona”.
Veja também
Epagri Videira promove Dia de Campo sobre uvas resistentes a doenças
Um terço dos cursos de medicina recebe conceito insatisfatório no Enamed
O episódio que deu origem à repercussão ocorreu em 1º de janeiro de 2026, quando a mulher foi vista aguardando no Aeroporto de Erechim a chegada de quem acreditava ser seu noivo, o ator Brad Pitt.
No entanto, o encontro não se concretizou. Após a intervenção das autoridades, confirmou-se que ela havia sido enganada por um perfil falso nas redes sociais.
Dias depois, a moradora explicou que tudo não passou de uma brincadeira com seu filho de 12 anos, embora isso não tenha diminuído a repercussão do caso.
O episódio é mais um exemplo de golpes envolvendo falsas celebridades, que se tornam cada vez mais comuns com o uso das redes sociais e da inteligência artificial.
Em janeiro de 2025, um caso internacional semelhante ganhou destaque quando uma mulher francesa acreditou manter um relacionamento com Brad Pitt e acabou transferindo cerca de 830 mil euros — aproximadamente R$ 5 milhões.
Os criminosos convenceram a vítima alegando que o ator precisava custear um tratamento renal e que suas contas estavam bloqueadas após o divórcio com Angelina Jolie.




