Ex-presidente Bolsonaro pode receber alta na próxima segunda

Bolsonaro participou recentemente de uma live com seus filhos e afirmou que tem previsão de alta para segunda-feira (28)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia no domingo, 13 de abril, para tratar uma obstrução intestinal. O procedimento, que durou aproximadamente 12 horas, teve como objetivo a remoção de aderências intestinais, conhecidas como bridas, além da reconstrução de parte da parede abdominal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira, 22 de abril, o ex-presidente apresentou “sinais efetivos de movimentação intestinal”, o que é um indicativo positivo de sua recuperação.

Publicidade

Embora esteja evoluindo bem, Bolsonaro segue em jejum oral e recebe “nutrição parenteral exclusiva”, que é uma forma de alimentação administrada diretamente na corrente sanguínea.

A boa notícia é que ele continua aumentando a intensidade da fisioterapia motora e as medidas de reabilitação, como explicou o boletim.

Veja também

Jogos Escolares de SC reúnem mais de 55 mil atletas e dirigentes

Motorista fica ferido após capotar veículo da Prefeitura em Tangará

O comunicado também informou que, apesar da melhora, o ex-presidente permanece sem poder receber visitas e ainda não há previsão de alta da UTI.

Os médicos responsáveis pela recuperação de Bolsonaro são Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, Leandro Echenique e Brasil Caiado, médicos cardiologistas, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da UTI, e Guilherme Meyer, diretor médico do hospital, entre outros profissionais.

Live

Bolsonaro, por sua vez, participou recentemente de uma live com seus filhos, Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, e também contou com a participação do piloto Nelson Piquet.

Durante a transmissão, o ex-presidente agradeceu pelas mensagens e orações recebidas de seus apoiadores e afirmou que deve retirar a sonda nasogástrica ainda esta semana.

Ele também expressou a expectativa de receber alta do hospital na segunda-feira seguinte.

“Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta”, afirmou Bolsonaro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Metrópoles/UOL

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cuca com requeijão é a quinta receita finalista do Concurso da Cuca da Rádio Videira

A gastronomia regional é um dos destaques das comemorações...

Alunos participam de ação de conscientização ambiental e arrecadam tampinhas

Estudantes da Escola Anísio Rachadel de Oliveira participaram de gincana de tampinhas plásticas para receber brinquedos no Dia das Crianças.

Cuca com recheio de vinho é a sexta receita finalista do Concurso da Cuca

A tradição das cucas ganha mais um sabor especial...

Mula morre antes da entrega e Justiça de Tangará determina devolução de R$ 3 mil

Comerciante que cobrava saldo de venda de animal que morreu antes da entrega é condenado a restituir R$ 3 mil pagos.

Feirão da Aprendizagem do SENAI conecta jovens a empresas em Videira

Evento neste sábado em Videira aproxima pessoas de 16 a 24 anos de oportunidades no mercado de trabalho.

PRF prende homem com 210 kg de maconha após fuga na BR-163

Ação policial na rodovia federal em São Miguel do Oeste resultou na apreensão de drogas e na captura de um suspeito.

Cervo resgatado em Videira é levado para Xanxerê com fratura

Animal silvestre foi encontrado assustado com lesão na pata e transferido para atendimento especializado.