Timbó Grande recebe unidade do Samu

A chegada do serviço representa um avanço significativo para a saúde pública no município

A população de Timbó Grande celebrou nesta quarta-feira (25), a conquista de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passa a reforçar o atendimento de saúde no município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O anúncio foi feito durante agenda do Governo do Estado no município de Içara, no Sul do estado, na presença do prefeito de Timbó Grande, Ari Galeski, junto ao governador Jorginho Mello.

Publicidade

Para o prefeito, a chegada do serviço representa um avanço significativo para a saúde pública no município, especialmente pela redução no tempo de resposta em situações de emergência. Durante o ato, lideranças destacaram que a implantação do Samu era uma demanda antiga da comunidade e que agora se torna realidade.

A médica Daiane Barreto da Luz ressaltou a importância da estrutura para salvar vidas. Segundo ela, o tempo de espera em atendimentos de urgência é determinante para o desfecho dos pacientes. “Quando conseguimos reduzir esse tempo, garantimos mais qualidade no atendimento e aumentamos as chances de recuperação”, afirmou.

O projeto contou com o apoio do Governo do Estado, além da atuação conjunta de equipes de saúde, coordenação do Samu e integrantes da Comissão Intergestores Regional (CIR). Também houve reconhecimento ao empenho de lideranças locais e profissionais que participaram do processo desde o início.

A nova unidade do Samu em Timbó Grande deve proporcionar mais segurança aos moradores e contribuir para salvar vidas, consolidando um importante avanço na área da saúde do município.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cuca com requeijão é a quinta receita finalista do Concurso da Cuca da Rádio Videira

A gastronomia regional é um dos destaques das comemorações...

Alunos participam de ação de conscientização ambiental e arrecadam tampinhas

Estudantes da Escola Anísio Rachadel de Oliveira participaram de gincana de tampinhas plásticas para receber brinquedos no Dia das Crianças.

Cuca com recheio de vinho é a sexta receita finalista do Concurso da Cuca

A tradição das cucas ganha mais um sabor especial...

Mula morre antes da entrega e Justiça de Tangará determina devolução de R$ 3 mil

Comerciante que cobrava saldo de venda de animal que morreu antes da entrega é condenado a restituir R$ 3 mil pagos.

Feirão da Aprendizagem do SENAI conecta jovens a empresas em Videira

Evento neste sábado em Videira aproxima pessoas de 16 a 24 anos de oportunidades no mercado de trabalho.

PRF prende homem com 210 kg de maconha após fuga na BR-163

Ação policial na rodovia federal em São Miguel do Oeste resultou na apreensão de drogas e na captura de um suspeito.

Cervo resgatado em Videira é levado para Xanxerê com fratura

Animal silvestre foi encontrado assustado com lesão na pata e transferido para atendimento especializado.