Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

UBS Bela Vista em Tangará está com novo fluxo de atendimento

Agora, os pacientes serão atendidos conforme a demanda e não mais por ordem de chegada

A Unidade de Saúde Básica (UBS) Bela Vista, em Tangará, implementou mudanças no fluxo de atendimento após sugestões da comunidade. A enfermeira Marisa Kochan explicou que o processo de acolhimento foi reformulado para garantir um atendimento mais organizado e eficiente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Agora, o atendimento não será mais por ordem de chegada. Vamos organizar os pacientes conforme a demanda”, afirmou Marisa.

Publicidade

Antes, muitos pacientes chegavam de madrugada para garantir a vez, resultando em longas esperas e desistências.

Com a nova abordagem, a equipe de enfermagem realizará uma escuta qualificada para priorizar as necessidades de cada paciente.

A enfermeira destacou que casos simples, como exames de rotina, poderão ser atendidos pela equipe de enfermagem da UBS, sem a necessidade de consulta médica.

Veja também

Saúde mental de jovens preocupa projeto no Meio-Oeste de SC  

Tangará inicia grupo de apoio para tratar a dependência química

“Se o paciente não tiver queixas, podemos resolver diretamente. O atendimento médico será necessário apenas para demandas mais complexas, como crises hipertensivas ou encaminhamentos para especialistas”, explicou.

Para garantir o atendimento médico, a unidade também oferecerá agendas diárias.

Nos dois primeiros horários, serão atendidos pacientes já agendados. Após isso, a equipe atenderá a demanda do dia vinda para a UBS.

Além disso, quatro consultas de “hiperdia” estarão disponíveis tanto de manhã quanto à tarde, com agendamento via WhatsApp.

A renovação de receitas para medicações contínuas será facilitada, com a possibilidade de o paciente agendar o atendimento antes que o prazo termine.

“A organização do paciente é essencial para que o atendimento seja mais eficiente”, completou Marisa.

Essas mudanças visam melhorar a experiência do paciente e otimizar o atendimento na unidade de saúde.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Cássio Rosa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Austrália proíbe redes sociais para menores de 16 anos

Começou a valer à meia-noite desta quarta-feira (10) –...

Ventos fortes impedem pouso em Chapecó e voo retorna a Guarulhos

O voo LA3278 da Latam Airlines Brasil, que partiu...

Município de Videira é premiado com Selo Ouro em Transparência Pública

O município de Videira alcançou um importante reconhecimento na...

Mais de 34% do varejo de SC pretende contratar temporários para Natal e verão

Um levantamento recente da Fecomércio de Santa Catarina aponta...

Mais Lidas da semana

Trator usado em extração de madeira é furtado no interior de Macieira

Um trator usado na extração de madeira foi furtado...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Governo de SC suspende aulas da Rede Estadual devido à chegada de ciclone

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu suspender...

Motociclistas invadem pista de BMX em Videira, causando danos e prejuízos ao esporte

Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas...

Jovem sai para comprar pão e corpo é encontrado amarrado em SC

A família do jovem Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de...

Outros Tópicos Interessantes