Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

UBS Bela Vista em Tangará está com novo fluxo de atendimento

Agora, os pacientes serão atendidos conforme a demanda e não mais por ordem de chegada

A Unidade de Saúde Básica (UBS) Bela Vista, em Tangará, implementou mudanças no fluxo de atendimento após sugestões da comunidade. A enfermeira Marisa Kochan explicou que o processo de acolhimento foi reformulado para garantir um atendimento mais organizado e eficiente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Agora, o atendimento não será mais por ordem de chegada. Vamos organizar os pacientes conforme a demanda”, afirmou Marisa.

Publicidade

Antes, muitos pacientes chegavam de madrugada para garantir a vez, resultando em longas esperas e desistências.

Com a nova abordagem, a equipe de enfermagem realizará uma escuta qualificada para priorizar as necessidades de cada paciente.

A enfermeira destacou que casos simples, como exames de rotina, poderão ser atendidos pela equipe de enfermagem da UBS, sem a necessidade de consulta médica.

Veja também

Saúde mental de jovens preocupa projeto no Meio-Oeste de SC  

Tangará inicia grupo de apoio para tratar a dependência química

“Se o paciente não tiver queixas, podemos resolver diretamente. O atendimento médico será necessário apenas para demandas mais complexas, como crises hipertensivas ou encaminhamentos para especialistas”, explicou.

Para garantir o atendimento médico, a unidade também oferecerá agendas diárias.

Nos dois primeiros horários, serão atendidos pacientes já agendados. Após isso, a equipe atenderá a demanda do dia vinda para a UBS.

Além disso, quatro consultas de “hiperdia” estarão disponíveis tanto de manhã quanto à tarde, com agendamento via WhatsApp.

A renovação de receitas para medicações contínuas será facilitada, com a possibilidade de o paciente agendar o atendimento antes que o prazo termine.

“A organização do paciente é essencial para que o atendimento seja mais eficiente”, completou Marisa.

Essas mudanças visam melhorar a experiência do paciente e otimizar o atendimento na unidade de saúde.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Cássio Rosa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio atinge residência no bairro Bom Jesus

Um incêndio atingiu uma residência na manhã deste domingo...

Quatro feridos em forte colisão no centro de Caçador

Quatro feridos em forte colisão no centro de Caçador...

PMRv apreende 270 kg de maconha em Água Doce

Na madrugada deste sábado (29), uma operação do Comando...

Padrasto é suspeito de estuprar bebê e aliciar enteada com Síndrome de Down

Padrasto é suspeito de estuprar bebê e aliciar enteada...

Duas pessoas morrem em colisão na BR-470

Duas pessoas morreram na manhã de sábado (29) após...

Mais Lidas da semana

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Ladrão fica preso em porta giratória só de cueca

Ladrão fica preso em porta giratória só de cuecas...

Outros Tópicos Interessantes