Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

UBS Bela Vista em Tangará está com novo fluxo de atendimento

Agora, os pacientes serão atendidos conforme a demanda e não mais por ordem de chegada

A Unidade de Saúde Básica (UBS) Bela Vista, em Tangará, implementou mudanças no fluxo de atendimento após sugestões da comunidade. A enfermeira Marisa Kochan explicou que o processo de acolhimento foi reformulado para garantir um atendimento mais organizado e eficiente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Agora, o atendimento não será mais por ordem de chegada. Vamos organizar os pacientes conforme a demanda”, afirmou Marisa.

Publicidade

Antes, muitos pacientes chegavam de madrugada para garantir a vez, resultando em longas esperas e desistências.

Com a nova abordagem, a equipe de enfermagem realizará uma escuta qualificada para priorizar as necessidades de cada paciente.

A enfermeira destacou que casos simples, como exames de rotina, poderão ser atendidos pela equipe de enfermagem da UBS, sem a necessidade de consulta médica.

Veja também

Saúde mental de jovens preocupa projeto no Meio-Oeste de SC  

Tangará inicia grupo de apoio para tratar a dependência química

“Se o paciente não tiver queixas, podemos resolver diretamente. O atendimento médico será necessário apenas para demandas mais complexas, como crises hipertensivas ou encaminhamentos para especialistas”, explicou.

Para garantir o atendimento médico, a unidade também oferecerá agendas diárias.

Nos dois primeiros horários, serão atendidos pacientes já agendados. Após isso, a equipe atenderá a demanda do dia vinda para a UBS.

Além disso, quatro consultas de “hiperdia” estarão disponíveis tanto de manhã quanto à tarde, com agendamento via WhatsApp.

A renovação de receitas para medicações contínuas será facilitada, com a possibilidade de o paciente agendar o atendimento antes que o prazo termine.

“A organização do paciente é essencial para que o atendimento seja mais eficiente”, completou Marisa.

Essas mudanças visam melhorar a experiência do paciente e otimizar o atendimento na unidade de saúde.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Cássio Rosa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do tempo: sexta-feira terá temporais isolados em SC

A sexta-feira (28) será marcada pelo retorno das instabilidades...

Anvisa determina recolhimento de sabão líquido Ypê e Tixan Ypê por contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta...

Natal no Museu abre a programação natalina de Caçador

O Natal dos Sonhos Caçador iniciou com muito sucesso...

Corpo em decomposição é encontrado às margens do Rio do Peixe

O corpo de um homem foi encontrado no início...

Justiça mantém indenização a ex-companheira de Zé Trovão por abuso e humilhação

A 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de...

Mais Lidas da semana

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Outros Tópicos Interessantes