Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Sete pessoas são acolhidas em abrigo emergencial em Videira devido ao frio

O abrigo está instalado no Centro de Convivência do Bairro Vila Verde, antigo Cebem, ao lado da Escola Padre Bruno Pokolm

Com a chegada de uma frente fria intensa em Santa Catarina, a Prefeitura de Videira tomou medidas imediatas para proteger os mais vulneráveis. Por meio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foi estruturado um abrigo emergencial para atender pessoas em situação de rua durante os próximos dias de baixas temperaturas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na tarde de quarta-feira, 28 de maio, as equipes da Secretaria de Assistência Social de Videira foram às ruas para informar as pessoas em situação de rua sobre o abrigo emergencial.

Publicidade

A partir das 19 horas, as equipes percorreram todos os bairros, incluindo os territórios atendidos pelos CRAS, o Centro, Farroupilha, Rio das Pedras e outros locais.

Na primeira noite de atendimento, o abrigo recebeu sete pessoas, sendo uma mulher e seis homens.

“E oferecemos jantar para eles, oferecemos café da manhã agora, dormiram também aqui, todo mundo chegou aqui, tomou seu banho, se agasalhou, que alguns não tinham calçados, roupas quentas, a gente forneceu a todos”, relatou a equipe.

O abrigo está instalado no Centro de Convivência do Bairro Vila Verde, antigo Cebem, ao lado da Escola Padre Bruno Pokolm. O local funciona das 19h às 8h, oferecendo segurança, alimentação, roupas de inverno, colchões e produtos de higiene.

Durante todo o período de frio intenso, que deve durar até sábado (31), a Prefeitura de Videira, por meio da Assistência Social e Defesa Civil, reforça o compromisso de cuidar dos mais vulneráveis.

A diretora Viviane Spor afirmou: “Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Sabemos que o frio intenso traz riscos para quem não tem lar e vive nas ruas.”

Doe roupas e cobertas!

A Defesa Civil recomenda o uso de roupas quentes, a hidratação constante e proteção das extremidades do corpo. Também alerta para cuidados com animais de estimação, garantindo que estejam em locais cobertos ou dentro de casa.

Prefeitura lançou a campanha “Mãos que aquecem – Onde há uma mão estendida, há calor e esperança.” A comunidade é convidada a doar roupas, cobertores e produtos de higiene. Pontos de coleta funcionam na Casa do Cidadão, Corpo de Bombeiros (Farroupilha) e no veículo da Prefeitura no Largo da Estação.

Sete pessoas são acolhidas em abrigo emergencial em Videira devido ao frio
Foto: Divulgação

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vereador propõe ensino de Educação Financeira em escolas municipais

O vereador Jonatas Maia (Bainho) apresentou uma indicação nesta...

Pais de bebê agredida em Caçador são denunciados por maus-tratos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um...

Caminhão tomba e motorista fica ferido em Salto Veloso

Na madrugada deste sábado (6), por volta das 4h01,...

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 40 milhões neste sábado

O sorteio da Mega-Sena 2911 será realizado neste sábado...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias nublados e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias nublados e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Identificada vítima que morreu congelada em câmara fria

Felipe Morais, morador de Lebon Régis, foi identificado como...

Invasão de javalis preocupa produtores em Santa Catarina

Em artigo publicado nesta segunda-feira, 1º de setembro, intitulado...

Quadrilha lucrava R$ 100 mil por mês com cada mulher traficada de SC para Irlanda

Uma operação de grande porte da Polícia Federal, deflagrada...

Mulher é forçada a ingerir soda cáustica em tentativa de feminicídio em SC

Uma tentativa de feminicídio chocou a cidade de Campos...

Outros Tópicos Interessantes