Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Mais de 54 mil candidatos participam do superconcurso de educação em SC

A primeira chamada dos aprovados está prevista para o primeiro semestre de 2025, com quase 5 mil professores sendo efetivados

Neste domingo, 22 de setembro de 2024, Santa Catarina viveu um grande evento educacional. O primeiro dia do superconcurso, que oferece 10 mil vagas, atraiu candidatos a professor em todo o estado. Filas se formaram nos portões dos locais de aplicação, incluindo o Instituto de Educação de Florianópolis, o maior da rede estadual.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O exame teve início às 14h, com os portões abrindo às 13h10. Os candidatos responderam a 38 questões objetivas e duas dissertativas, abordando conhecimentos gerais, didático-pedagógicos e específicos de cada área.

Publicidade

Mais de 54 mil profissionais se inscreveram para as 25 funções de docência, que vão desde os anos iniciais até línguas estrangeiras. O cargo mais disputado é para professores do ensino fundamental, com 48 candidatos por vaga.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SED), a taxa de ausência foi de aproximadamente 9%. As provas aconteceram em 21 cidades catarinenses, como Videira e Caçador, somando mais de 75 mil inscrições.

A primeira chamada dos aprovados está prevista para o primeiro semestre de 2025, com quase 5 mil professores sendo efetivados. Chamadas adicionais ocorrerão conforme a demanda.

Veja também

Após 12 anos, Governo de SC anuncia novo concurso para a saúde

Confira concursos abertos em setembro: vagas, salários e prazos

O concurso também prevê vagas para administradores escolares, orientadores e supervisores. As provas para esses cargos acontecerão no próximo domingo, 29 de setembro.

O resultado final será divulgado em novembro, acessível pelo site da Furb ou da SED. Ao todo, até 10 mil vagas serão preenchidas ao longo dos quatro anos de vigência do concurso.

Na primeira chamada, mais de 6,5 mil profissionais devem ser nomeados, incluindo quase 5 mil professores. Além dessas vagas, há oportunidades para orientadores educacionais, administradores escolares, supervisores e assistentes técnicos-pedagógicos nas escolas de Ensino Regular, Profissional e Educação Indígena.

Os candidatos começaram a deixar o Instituto de Florianópolis por volta das 16h, com a expectativa de um futuro promissor na educação catarinense.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Operação Torniquete apura desvios de recursos em Caçador

Na manhã desta terça-feira (3), o Grupo de Atuação...

Whisky e energéticos são alvo de processo por publicidade enganosa

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON),...

Filipe Luís é demitido do Flamengo após goleada histórica e clima de crise

O roteiro parecia perfeito: goleada por 8 a 0,...

Suspeito de disparar contra segurança em clube de Videira é preso

A Polícia Civil, por meio da DIC de Videira,...

Tensão no Oriente Médio coloca exportações brasileiras em alerta

A escalada do conflito envolvendo Irã, Israel e Estados...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Batida contra trator deixa mulher ferida; quatro crianças estavam no carro

Uma batida chamou atenção na noite desta quarta-feira, em...

Redução da jornada coloca 41 mil empregos em risco em SC, segundo a FIESC

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) alerta...

Outros Tópicos Interessantes