Iomerê confirma a 39ª Festa Julina com shows, tradição e muita diversão

Neste ano, a festa será concentrada em um único dia, oferecendo uma programação intensa

A Prefeitura de Iomerê confirmou oficialmente a realização da 39ª Festa Julina, um dos eventos mais tradicionais do calendário municipal. A programação acontecerá no dia 19 de julho de 2026, nas proximidades da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, reunindo atrações culturais, religiosas, gastronômicas e de entretenimento para toda a comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Neste ano, a festa será concentrada em um único dia, oferecendo uma programação intensa que celebra não apenas as tradições julinas, mas também os 31 anos de emancipação político-administrativa de Iomerê. A expectativa é receber um grande público formado por moradores, visitantes e famílias da região.

Publicidade

Programação reúne cultura, lazer e tradição

As atividades começam às 9h com uma missa em comemoração ao aniversário de emancipação do município. Logo depois, às 10h30, será realizada a abertura do espaço dos brinquedos e da exposição de carros antigos, atrações que prometem movimentar o público ao longo do dia.

Ao meio-dia, moradores e visitantes poderão participar do tradicional Almoço da Família Iomerense, um dos momentos mais aguardados da programação e que reforça os laços de integração entre a comunidade.

Durante a tarde, a emoção ficará por conta da 15ª edição do Arrancadão de Jerico, marcada para as 13h30. A competição já se consolidou como uma das principais atrações da festa e costuma atrair participantes e espectadores de diversas cidades da região.

Música e adrenalina marcam a reta final do evento

Após o Arrancadão de Jerico, o público poderá acompanhar, às 15h30, a apresentação do espetáculo Cachorrão Motos, que promete adrenalina e entretenimento.

Na sequência, às 17h, será realizada a premiação dos vencedores do Arrancadão. Logo depois, às 17h30, a animação ficará por conta do show da Banda Brilha Som, uma das atrações mais aguardadas da festa.

O encerramento da programação está previsto para as 20h, concluindo um dia dedicado à valorização da cultura local, da convivência comunitária e das tradições que fazem parte da história de Iomerê.

Confira a programação completa

  • 9h: Missa em comemoração aos 31 anos de Emancipação Político-Administrativa;
  • 10h30: Abertura do espaço dos brinquedos e Exposição de Carros Antigos;
  • 11h30: Almoço da Família Iomerense;
  • 13h30: XV Arrancadão de Jerico;
  • 15h30: Show com Cachorrão Motos;
  • 17h: Premiação do Arrancadão de Jerico;
  • 17h30: Show com Banda Brilha Som;
  • 20h: Encerramento.

A 39ª Festa Julina reforça o espírito de união da comunidade iomerense e convida moradores e visitantes para celebrar mais um capítulo da história do município em um ambiente de confraternização, cultura e diversão.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Prefeitura de Iomerê

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jogador é atingido por lâmpada durante partida de futsal em SC

Um episódio inusitado marcou uma partida do Campeonato Catarinense...

Queda de avião deixa dois mortos e um ferido

Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida após...

RBVerde 2026 mobiliza Santa Catarina e recolhe mais de 17 toneladas de resíduos em ação ambiental

A quinta edição do RBVerde reafirmou sua posição como...

Videira reforça orientações após suspensão preventiva da vacina contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Videira informou que está...

Copa do Mundo pode movimentar mais de R$ 130 milhões em Santa Catarina

A Copa do Mundo de 2026, que será realizada...

Rio das Antas reforça saúde pública com novos equipamentos e melhorias estruturais

A Administração Municipal de Rio das Antas, por meio...

CDL e Prefeitura de Caçador promovem 8ª edição da Ponte para o Amor

O clima de romance vai tomar conta do centro...