Que Slash é um dos maiores guitarristas de todos os tempos todo mundo está cansado de saber, o que a grande maioria das pessoas não sabe é que ele carrega o estigma de ser polêmico, principalmente com assuntos referentes ao seu trabalho no Guns N’ roses.
Segundo Slash, os integrantes do Guns não esperavam que a banda se tornasse o monstro (no bom sentido) que veio a se tornar com o passar das décadas. Acho que estávamos muito confiantes de que éramos a banda de rock’n’roll mais legal. Tínhamos isso a nosso favor, mas eu não tinha nenhuma expectativa definida. Acho que ficaria satisfeito por ser apenas uma banda cult legal que algumas pessoas poderiam gostar”.
Um dos discos da banda que mais vendeu foi o icônico “Appetite for Destruction”, disco de estreia da banda com 30 milhões de cópias comercializadas no mundo todo, 18 milhões apenas nos Estados Unidos. Nesse disco estão presentes alguns dos maiores sucessos do grupo como “Welcome To The Jungle”, “Sweet Child O’ Mine” e “Paradise City”. Porém, para Slash, tem uma música desse disco que não deveria estar ali por ser muito leve. Trata-se de “Think About You”, composição do guitarrista Izzy Stradlinque também assume o posto de guitarra nessa canção.
Veja também
Nada inspirador, esquecível e fraco: Assim ficou conhecido o primeiro disco da banda Bon Jovi
O autointitulado primeiro disco do The Doors que vendeu mais de 4 milhões de cópias
Sobre “Think About You”, Slash disse “Era uma música que Izzy já tinha pronta quando começamos a tocar. Nunca fui muito fã dela, pois ela é muito leve… adorei gravá-la, entretanto, batalhei para colocar algumas ideias e no final me senti contente com o jeito que a música acabou ficando”.
Essa entrevista foi dada por Slash à revista Guitar Edge e o corte foi feito pela Far Out.
Por: Gionei “Pollenta” Cambruzzi Fhynbeen, Jornalista, Locutor e Produtor da Rádio 92 FM de Caçador. Apresentador do Programa 92 In Rock que vai ao ar todos os sábados das 18h às 20h na emissora.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: