Governador Jorginho Mello estará em Videira

Visita acontece nesta quinta (22) pelo programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você com atendimento aos prefeitos da AMARP

O Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, e a Vice-Governadora, Marilisa Boehm, estarão em Videira nesta quinta-feira (22). A agenda começa às 10 horas no Plenário da Câmara de Vereadores. A visita faz parte do Programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”. Na oportunidade, após solenidade, haverá atendimento individualizado aos prefeitos na sede da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).

A oportunidade servirá aos prefeitos para encaminhar pleitos dos municípios e cobrar obras que estão paradas por falta de repasse de recursos financeiros do Estado. A cobrança deve ser principalmente sobre convênios que haviam sido firmados por meio do Plano 1000, do governo anterior. 

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, por exemplo, deverá cobrar o repasse dos recursos para executar obras como a finalização de melhorias em pequeno trecho da SC-135, a pavimentação de estradas do interior, e o Contorno Norte.

Publicidade

Além da visita e do atendimento aos prefeitos, o governador Jorginho Mello e sua equipe anunciarão investimentos em obras como a assinatura de convênio referente ao Aeroporto Dr. Carlos Alberto Da Costa Neves de Caçador. Também acontecerá a entrega das obras de recuperação da rodovia SC-135, trecho entre Videira e Rio Das Antas.

AMMOC

Já na sexta-feira (23), o governador estará em Joaçaba a partir das 09h30. Nesta ocasião, uma solenidade acontecerá no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UNOESC. Após a solenidade, haverá atendimento individualizado aos Prefeitos da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) na sede da Associação.

Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você

A iniciativa, que faz parte do projeto “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”, já passou por Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Araranguá, Concórdia, Itajaí, Curitibanos, Campos Novos e Lages. Com isso, a proposta é ouvir as principais demandas locais para planejar ações e garantir investimentos mais efetivos. Desta forma, o governador está percorrendo todas as 21 associações regionais e levantando as necessidades mais urgentes de cada um dos 295 municípios catarinenses.

Fonte:
RBV Rádios/Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Isadora Piana participa do lançamento da pré-candidatura de Adriano Silva

A pré-candidata a deputada estadual Isadora Piana (NOVO) participou,...

Assaltante faz funcionários reféns e rouba empresa em Rio das Antas

Assaltante faz funcionários reféns e rouba empresa em Rio...

Expo30 reúne milhares de visitantes e confirma sucesso em Arroio Trinta

Arroio Trinta encerrou mais uma edição da Expo30 com...

Fraiburguense morre em acidente no Oeste do Paraná

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde do...

Brasil vai aos Estados Unidos em nova tentativa para evitar tarifa de 25% sobre exportações brasileiras

As audiências públicas promovidas pelo Escritório do Representante de...

Videirense faz história e vence a Maratona Internacional de Blumenau

A atleta videirense Aline Thomé escreveu um capítulo histórico...

Incêndio em hotel de Chapecó deixa cinco feridos

Um incêndio registrado na madrugada desta segunda-feira (6) mobilizou...

Desmoronamento de terra atinge casa e mobiliza Defesa Civil

Um desmoronamento de terra provocado pelo excesso de umidade...