O Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, e a Vice-Governadora, Marilisa Boehm, estarão em Videira nesta quinta-feira (22). A agenda começa às 10 horas no Plenário da Câmara de Vereadores. A visita faz parte do Programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”. Na oportunidade, após solenidade, haverá atendimento individualizado aos prefeitos na sede da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).
A oportunidade servirá aos prefeitos para encaminhar pleitos dos municípios e cobrar obras que estão paradas por falta de repasse de recursos financeiros do Estado. A cobrança deve ser principalmente sobre convênios que haviam sido firmados por meio do Plano 1000, do governo anterior.
O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, por exemplo, deverá cobrar o repasse dos recursos para executar obras como a finalização de melhorias em pequeno trecho da SC-135, a pavimentação de estradas do interior, e o Contorno Norte.
Além da visita e do atendimento aos prefeitos, o governador Jorginho Mello e sua equipe anunciarão investimentos em obras como a assinatura de convênio referente ao Aeroporto Dr. Carlos Alberto Da Costa Neves de Caçador. Também acontecerá a entrega das obras de recuperação da rodovia SC-135, trecho entre Videira e Rio Das Antas.
AMMOC
Já na sexta-feira (23), o governador estará em Joaçaba a partir das 09h30. Nesta ocasião, uma solenidade acontecerá no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UNOESC. Após a solenidade, haverá atendimento individualizado aos Prefeitos da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) na sede da Associação.
Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você
A iniciativa, que faz parte do projeto “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”, já passou por Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Araranguá, Concórdia, Itajaí, Curitibanos, Campos Novos e Lages. Com isso, a proposta é ouvir as principais demandas locais para planejar ações e garantir investimentos mais efetivos. Desta forma, o governador está percorrendo todas as 21 associações regionais e levantando as necessidades mais urgentes de cada um dos 295 municípios catarinenses.