Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Governador Jorginho Mello estará em Videira

Visita acontece nesta quinta (22) pelo programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você com atendimento aos prefeitos da AMARP

O Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, e a Vice-Governadora, Marilisa Boehm, estarão em Videira nesta quinta-feira (22). A agenda começa às 10 horas no Plenário da Câmara de Vereadores. A visita faz parte do Programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”. Na oportunidade, após solenidade, haverá atendimento individualizado aos prefeitos na sede da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).

A oportunidade servirá aos prefeitos para encaminhar pleitos dos municípios e cobrar obras que estão paradas por falta de repasse de recursos financeiros do Estado. A cobrança deve ser principalmente sobre convênios que haviam sido firmados por meio do Plano 1000, do governo anterior. 

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, por exemplo, deverá cobrar o repasse dos recursos para executar obras como a finalização de melhorias em pequeno trecho da SC-135, a pavimentação de estradas do interior, e o Contorno Norte.

Publicidade

Além da visita e do atendimento aos prefeitos, o governador Jorginho Mello e sua equipe anunciarão investimentos em obras como a assinatura de convênio referente ao Aeroporto Dr. Carlos Alberto Da Costa Neves de Caçador. Também acontecerá a entrega das obras de recuperação da rodovia SC-135, trecho entre Videira e Rio Das Antas.

AMMOC

Já na sexta-feira (23), o governador estará em Joaçaba a partir das 09h30. Nesta ocasião, uma solenidade acontecerá no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UNOESC. Após a solenidade, haverá atendimento individualizado aos Prefeitos da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) na sede da Associação.

Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você

A iniciativa, que faz parte do projeto “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”, já passou por Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Araranguá, Concórdia, Itajaí, Curitibanos, Campos Novos e Lages. Com isso, a proposta é ouvir as principais demandas locais para planejar ações e garantir investimentos mais efetivos. Desta forma, o governador está percorrendo todas as 21 associações regionais e levantando as necessidades mais urgentes de cada um dos 295 municípios catarinenses.

Fonte:
RBV Rádios/Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador leva propostas à Conferência Estadual das Cidades

O município de Caçador esteve representado na Conferência Estadual...

Direitos humanos em 2026: conflitos globais, Venezuela, Groenlândia e eleições

Os direitos humanos voltaram ao centro do debate internacional...

15º BPM realiza treinamento para o uso da Taser X2

Na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, a...

Novos diretores de escolas e Cemeis de Videira assumem para 2026-2030

A Rede Municipal de Ensino de Videira realizou, nesta...

Mais Lidas da semana

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha teriam tentado afogar outro cachorro em SC

Os adolescentes investigados por suspeita de matar o cão...

Banheiros neutros em escolas de SC agora estão proibidos por lei

A partir desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026,...

Videira passa a oferecer implante contraceptivo de graça para mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira deu um...

Gasolina chega a R$ 6,56 em SC e Caçador e Videira entram no levantamento

O preço médio da gasolina em Santa Catarina voltou...

Outros Tópicos Interessantes