“No Contexto da Execução Penal”, uma obra do advogado Ricardo De Proença, já está disponível para os acadêmicos do curso de Direito e profissionais da área que buscam se atualizar sobre o tema. Exemplares já podem ser encontrados na biblioteca da Unoesc Videira ou adquiridos com o próprio autor do livro. Na reportagem o advogado fala sobre como foi trabalhar no projeto e mudanças em algumas leis já conhecidas pela sociedade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A obra é considerada uma contribuição literária para a comunidade jurídica nacional. No mês de agosto o livro foi oficialmente lançado por Ricardo De Proença, que é especialista na área criminal.
O objetivo é que a obra se torne uma referência nacional na temática, por conta de seu conteúdo e acepções filosóficas detalhadamente exaradas nos capítulos do material. Conforme o autor, o objetivo é contribuir de forma útil para a comunidade acadêmica no que tange a produção científica de qualidade, bem como ser um material de apoio à profissionais que atuam direta ou indiretamente na área, vislumbrando-se como um material inédito.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.
Veja também
Retorno do horário de verão é uma “possibilidade real”
Confira o que é permitido e proibido no dia das eleições
SC registra 3,75% dos casos de assédio eleitoral em ambientes de trabalho
Mais detalhes
Catalogado internacionalmente, a obra encontra-se disponível para todos que tenham interesse em desvendar o mundo jurídico com base na teoria e aplicação prática dos institutos que circundam a temática, especificamente em questões atinentes à execução penal e direito penal.
O primeiro exemplar foi recebido na Unoesc/Videira, através da coordenadora do curso de Direito, Márcia Coser Petri, incorporado ao acervo da universidade e disponibilizado a todos os acadêmicos e professores para estudos.
“Buscou-se produzir uma obra puramente jurídica, com observância estrita das leis e preceitos fundamentais do Direito, balizados obviamente pela nossa Constituição Federal, despindo-se dos vieses ideológicos e concepções pessoais para que apenas o Direito na sua essência, seja tratado conforme sua verdadeira condição de ciência”, disse Ricardo De Proença.
Importante observar, que o livro, em síntese, traçou um paralelo com a teoria dos bancos acadêmicos em contraponto com a realidade fática, observada na prática corriqueira, bem como a análise sistemática dos institutos que regem a disciplina e as alterações e considerações filosóficas sobre os temas atuais que gravitam em torno das recentes alterações legais.
Portal RBV nas redes sociais