Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Projeto Músicos do Contestado recebe honraria nacional

O Diploma Mérito Artístico, Cultural e Social é conferido pela Academia de Música do Brasil

A Academia de Música do Brasil anunciou dia 29 de setembro que foi aprovada por unanimidade a indicação para a concessão do Diploma Mérito Artístico, Cultural e Social ao projeto Músicos do Contestado, de Caçador.

A honraria se dá a personalidades e instituições que prestam relevante contribuição na área de formação artística, cultural e social dentro do território nacional, de forma ampla, sem distinção de raça, credo religioso e ideologia de qualquer ordem, com ênfase no acolhimento e orientação de crianças, adolescentes e jovens e que apontam para o bem estar social por meio da arte, e da cultura.

Veja também

Publicidade

Sistema antigranizo está ligado em Caçador e região

Cão Labrador Guru auxilia em terapias

Feira do Produtor Rural passa a funcionar também nas sextas-feiras

A indicação do projeto Músicos do Contestado foi feita pelo Comendador, Chanceler e Imortal da Academia de Música do Brasil, maestro Roberto de Farias, que após a apreciação, análise e avaliação do projeto Músicos do Contestado por parte da Academia de Música do Brasil, realizou o comunicado oficial ao idealizador do projeto em Caçador, maestro Marcos Paulo Arcari. A indicação teve ainda a chancela do presidente da Academia, Gran-Chanceler, Musicólogo e Crítico Musical, Luís Roberto von Stecher Trench.

A referida comenda será entregue em Ato Solene a ser programada, podendo ocorrer entre os meses de outubro e novembro de 2023.

“Aproveitamos o ensejo para cumprimentar os membros do Corpo Diretor desse insigne Projeto e àqueles que o integram, cônscios de estarem investindo tempo e credibilidade na construção de um país cada vez melhor, tendo como instrumento a arte e a cultura”, declarou no comunicado o Maestro Roberto Farias.

Com mais de 600 alunos atualmente aprendendo e ingressando no mundo da música, acompanhados de perto pelo maestro Marcos Arcari e demais professores, o projeto Músicos do Contestado, desenvolvido em Caçador, Lebon Régis e Videira, conta com o apoio de diversas empresas por meio da dedução do imposto de renda, para que este sonho de crianças e jovens em se tornarem músicos, possa prosseguir e se concretizar. O projeto não possui custos para os alunos e por isso a importância da contribuição das empresas e pessoas físicas para que o trabalho siga acontecendo.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Músicos

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Confronto armado em Blumenau termina com suspeito morto durante ação da Polícia Militar

Um confronto armado com a Polícia Militar de Santa...

Acidente na BR-470 em Campos Novos deixa dois feridos após colisão e capotamento

Um acidente de trânsito na BR-470, em Campos Novos,...

Lula condena ataque dos EUA à Venezuela: “afronta gravíssima à soberania”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou-se publicamente...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes