Estragos já são registrados em Caçador devido as chuvas

A parede de uma casa acabou cedendo, destelhamentos foram registrados, assim como quedas de árvores e muros

Estragos já são registrados em Caçador devido as chuvas intensas que começaram na madrugada desta quarta-feira (4) em todo o Estado já colocaram em alerta a Defesa Civil do município, que desde as primeiras horas do dia já recebeu chamados. Foram quedas de árvores, muros e atendimentos em residências. Ainda não há informações sobre alagamentos no município.

Veja também

Chuvas causam alagamentos em municípios da região

Publicidade

Sistema antigranizo está ligado em Caçador e região

Municípios em alerta devido à previsão de chuva volumosa

A ocorrência mais grave até o momento trata-se da queda de uma parede residencial, com os escombros invadindo um dos quartos. O fato foi registrado no loteamento Tabajara, bairro Santa Catarina. Não houve feridos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloi Bisotto, a madrugada teve ainda ventos e descargas elétricas, mas que o grande volume de chuva veio no período do amanhecer, com o município registrando 46 milímetros de chuva nas últimas horas.

“Ainda estamos bem abaixo de municípios da região que já registraram mais de 120 milímetros de chuva. Estamos fazendo todo o acompanhamento da situação, já tendo atendido chamados sobre destelhamentos principalmente em pontos do bairro Alto Bonito, assim como quedas de árvores e muros. Buscamos orientar os moradores e ressaltamos que  toda situação anormal, como uma árvore ou poste inclinados, principalmente sobre a rede elétrica e casas, assim como rachaduras em muros e paredes de residências, devem ser comunicadas à Defesa Civil de Caçador pelo 199 ou 3567 0522”, declarou Bisotto.

O coordenador da Defesa Civil também deixa a disposição os telefones de emergência das forças de segurança que atuam em conjunto nestas situações, com os Bombeiros Voluntários 193 e Polícia Militar 190.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chuva continua nesta quarta-feira com momentos de maior volume e a previsão indica que os maiores volumes estarão concentrados no Planalto Norte, Litoral e Sul do Estado.

SC 350

Moradores da região também enviam fotos e informações de outros pontos. Na SC 350 houve queda de árvores no trecho entre Caçador e Macieira. O pedido é para que a atenção dos motoristas seja redobrada.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

PF prende mulher com dinheiro falso enviado pelos Correios

Uma mulher moradora de Concórdia, no Meio-Oeste de Santa...

Mais de 1 milhão de veículos devem circular nas rodovias de SC entre sexta e terça-feira

O feriado de Tiradentes, celebrado na próxima terça-feira (21),...

HSDS participa de evento voltado à gestão hospitalar

No dia 15, a liderança do Hospital Salvatoriano Divino...

Mega-Sena acumula pela 7ª vez e prêmio dispara

A Mega-Sena realizou na noite de quinta-feira (16), no...

Nova lei em SC pode facilitar pedidos de porte de arma

O governo de Santa Catarina sancionou uma nova legislação...
00:00:00

Acidente na BR-470 deixa quatro feridos no Meio-Oeste

Um acidente de trânsito registrado na noite desta quinta-feira...