Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Reunião discute solução para a incidência do mosquito borrachudo

O engenheiro agrônomo Ivan Régis detalhou as razões do aumento do mosquito e formas de combatê-lo

Reunião discute solução para a incidência do mosquito borrachudo em Iomerê. Evento, ocorrido na segunda (15) contou com a participação de agentes de saúde, vereadores e membros da comunidade, evidenciando o engajamento de todos na busca por soluções para o problema do mosquito borrachudo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Ivan Régis da Prefeitura de Rio das Antas foi explicado as razões por trás da alta incidência do mosquito borrachudo neste ano.

Publicidade

Segundo o agrônomo, a concentração de matéria orgânica nos rios e arroios da região como um dos principais fatores que contribuem para a proliferação dos insetos.

Régis destacou três formas de combate ao mosquito: controle biológico, controle químico e controle mecânico. Ele enfatizou a importância da participação da comunidade no controle mecânico, que envolve a limpeza dos rios para remover materiais que possam servir de criadouro para os mosquitos.

Veja também

Câmara Municipal de Iomerê realizou mais uma Sessão Ordinária

SC renova decreto de emergência zoossanitária por gripe aviária

O controle químico, feito com o uso de produtos como o BTI (bacillus thuringiensis israelensis), também foi abordado na palestra. Régis ressaltou a necessidade de cuidados na aplicação desses produtos, que devem ser realizados por pessoas especializadas devido à sua natureza bacteriana.

A prefeita Luci Peretti expressou sua preocupação com a situação, destacando os transtornos causados pelo borrachudo aos moradores, especialmente aos agricultores. Ela ressaltou os esforços da prefeitura na compra de larvicida, mas reconheceu que a eficácia das medidas adotadas não tem sido satisfatória.

A Prefeitura de Iomerê se comprometeu a continuar trabalhando em conjunto com instituições e a população para combater a alta incidência do inseto.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem condenado por estupro é preso em Caçador

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e...

Falta de limpeza em terrenos baldios gera cobrança na Câmara de Caçador

A situação dos terrenos baldios tomados pelo mato em...

Risco de temporais aumenta nesta sexta-feira em Santa Catarina

A sexta-feira (13) inicia com predomínio de tempo estável...

Secretário de município em GO atira em filhos e se mata em seguida

Uma tragédia chocou o município de Itumbiara, em Goiás,...

Mais Lidas da semana

Sindicato dos Professores vai à Justiça para liberar banheiros unissex nas escolas de SC

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Caçadorense é vice-campeã estadual em prêmio de educação inovadora

A caçadorense Daiane Xumadelo conquistou o segundo lugar na...

Gasolina fica mais cara para o consumidor apesar dos cortes da Petrobras

Desde dezembro de 2022, a Petrobras reduziu em 16,4%...

Semáforo no Centro de Caçador deve ser trocado na segunda-feira

O semáforo localizado no cruzamento das avenidas Fahdo Thomé...

Outros Tópicos Interessantes