Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Após cair no banheiro, Lula desiste de viajar à Rússia

Queda de Lula não é grave, mas médicos recomendaram evitar viagens longas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou cancelar sua viagem à Rússia devido a um acidente doméstico. A informação foi divulgada em uma nota no site da Presidência da República no domingo (20). O presidente não participará da cúpula dos Brics, que ocorrerá em Kazan, por orientação médica, evitando assim voos longos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O acidente, uma queda no banheiro, ocorreu no sábado (19), no Palácio da Alvorada. Lula, que segundo relatos, bateu a cabeça, mas não desmaiou devido a queda, foi levado para a unidade de Brasília do hospital Sírio Libanês e liberado horas depois.

Publicidade

O Hospital Sírio-Libanês, onde Lula foi atendido, confirmou que o presidente sofreu um ferimento corto-contuso na região occipital ( um corte na nuca) durante o acidente, ocorrido em sua residência.

O boletim médico indicou que, após avaliação, a equipe recomendou a evitar de viagens aéreas de longa distância, mas assegurou que ele poderia realizar outras atividades.

Veja também

Bebê que estava sendo velada viva morre no hospital

Congresso estuda proibição de celulares em escolas para 2025

O médico de Lula, Roberto Kalil, afirmou que o presidente está apto para trabalhar, embora não deva realizar atividades físicas no momento. Assim, Lula deve retornar ao despacho nesta semana no Palácio do Planalto, continuando suas funções governamentais e se preparando para a cúpula dos Brics.

Cancelamento da viagem

Apesar do cancelamento, Lula irá participar da cúpula por videoconferência. Ele manterá sua agenda de trabalho normal em Brasília esta semana, segundo o comunicado oficial.

A cúpula dos Brics reúne líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e é uma plataforma importante para discussões sobre cooperação econômica e política entre os países.

A participação de Lula por videoconferência garante sua presença, mesmo com as circunstâncias imprevistas.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto afirmou que Lula está se recuperando bem e se dedicará a suas funções presidenciais, mantendo o foco nas agendas estratégicas do governo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1/Metrópoles

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria muda o tempo no sábado e domingo em SC

O final de semana em Santa Catarina será marcado...

Autor do homicídio de segurança em Piratuba se entrega à polícia

O homem acusado de matar o segurança durante a...

Camionete parte ao meio após colidir em árvore na BR-282

Camionete parte ao meio após colidir em árvore na...

Alistamento Militar 2026 já começou: saiba como se inscrever

O Alistamento Militar 2026 começa nesta quinta-feira, 1º de...

Choque entre três veículos no trevo da BR-470 deixa crianças feridas

Na manhã desta sexta-feira, 2 de janeiro de 2026,...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes