Município e estado voltarão a constar nas placas veiculares

A mudança facilita a identificação da origem de um veículo pelas autoridades em casos de infrações, roubos, furtos e outros crimes

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto de lei (PL 3214/2023) que determina que o município e estado voltarão a constar nas placas veiculares do formato Mercosul. O relator, Marcos Rogério (PL-RO), diz que a proposta teve o apoio da área de segurança pública. O autor da iniciativa, senador Esperidião Amin (PP-SC), ressaltou que a medida não acarretará a troca das placas atuais, e que o Brasil merece uma identificação mais detalhada.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A mudança veio no sentido de que a informação ostensiva do local de registro veicular é muito importante para que as autoridades de trânsito e de segurança pública consigam identificar com facilidade a origem de um veículo em situações como infrações de trânsito, roubos, furtos e outros crimes relacionados ao veículo.

Publicidade

O autor do projeto, Esperidião Amin, do Progressistas de Santa Catarina, ressaltou que a medida não acarretará a troca das placas atuais, apenas quando houver transferência do veículo. E ponderou que o Brasil, do tamanho que é, merece uma identificação mais detalhada.

Veja também

Alesc debaterá turismo, ferrovias e trânsito de máquinas agrícolas

Cresce o número de acidentes nas rodovias de Santa Catarina

O projeto diz ainda que, além do município, a placa deverá exibir a informação e a bandeira da unidade da federação onde o veículo está registrado. Se não houver pedido para votação no Plenário do Senado, a proposta segue para a análise da Câmara dos Deputados.

Fonte:
Rádio Senado

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Essência na Cozinha celebra dois anos com receita cheia de sabor

Desde 2024, o programa Essência na Cozinha vem conquistando...

Videira presta contas do 1º quadrimestre, em reunião na quarta-feira, 28

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria da...

Polícia Militar prende em flagrante assaltante em Caçador

A Polícia Militar de Caçador prendeu na tarde desta...

Estudantes atípicos de Caçador recebem abafadores

A partir de agora, as escolas da rede municipal...

Fim de semana será de chuva e frio em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por tempo instável,...

Operação em Timbó Grande investiga crime de apologia ao racismo

Na manhã desta sexta-feira (22), uma operação integrada entre...

Mãe e padrasto são condenados por maus-tratos seguidos de morte de bebê em SC

A Justiça condenou a mãe e o padrasto da...