O empresário caçadorense Gilberto Seleme lidera uma chapa de consenso para a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A eleição está marcada para o dia 27 de junho e a posse ocorrerá em 22 de agosto.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo Seleme, o consenso é uma prática tradicional na entidade, motivado pela continuidade de projetos e alinhamento de ideias. “A FIESC representa os interesses da indústria e precisa ter um foco único para ser eficaz”, afirmou. Ele destacou ainda que a chapa conta com representantes de diversos setores e regiões do estado.
Entre as principais pautas defendidas por Seleme estão infraestrutura logística, gás natural, energia, qualificação profissional e reforma tributária. O empresário enfatizou a urgência na resolução de gargalos viários, como a BR-101, e defendeu investimentos imediatos em alternativas logísticas. “Se deixarmos para soluções a longo prazo, não chegaremos mais aos portos”, alertou.
Veja também
Fundador do Mercado de Tecidos Leão falece aos 91 anos em Tangará
Sobre a reforma tributária, Seleme mostrou preocupação com possíveis perdas para Santa Catarina. “A indústria catarinense é altamente exportadora e, se taxada indevidamente, perde competitividade”, disse. Ele reforçou a importância de manter o ICMS vinculado à origem da produção.
Gilberto também destacou a atuação do SESI e SENAI na qualificação da mão de obra e mencionou o projeto “Tem”, desenvolvido em Caçador para o setor florestal, como exemplo de case de sucesso que está sendo replicado em outras regiões do estado.
A eleição de um presidente do Meio Oeste catarinense, segundo Seleme, um marco inédito na história da FIESC. “É uma conquista para a nossa região e um reconhecimento ao trabalho do interior catarinense”, afirmou.
Nossas Redes Sociais