O Pix alcançou um marco histórico na sexta-feira, 28 de novembro, durante a Black Friday, registrando 297,4 milhões de transações financeiras. A informação foi confirmada pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (1º).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O recorde de movimentações financeiras ocorreu no mesmo dia em que se encerrou o prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores.
Somado às promoções do período, o movimento elevou o volume de transações e consolidou a relevância do sistema.
Na data, o Pix movimentou R$ 166,2 bilhões, reforçando sua presença como principal infraestrutura de pagamentos instantâneos no país.
Veja também
Epagri realiza Dia de Campo de Frutas de Caroço em Videira nesta terça-feira
Confira os bairros mais afetados pelo temporal de sexta-feira em Videira
“O resultado é mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para o funcionamento da economia nacional”, destacou o Banco Central.
O sistema de pagamentos do BC completou cinco anos em novembro.
Ao longo desse período, o Pix se firmou na rotina financeira de brasileiros, contando hoje com aproximadamente 890 milhões de chaves cadastradas e sendo utilizado por mais de 170 milhões de pessoas em todo o país.
Além disso, o Banco Central implementou novos mecanismos de segurança, incluindo opções de devolução de valores a vítimas de fraudes, golpes ou coerção, fortalecendo a confiança dos usuários. Essas atualizações foram lançadas recentemente e ampliam a proteção e a transparência do sistema.






