Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Projeto de lei de desburocratização é discutido com contabilistas

Denominado Tapete Vermelho, o projeto busca simplificar o processo de abertura de empresas, alvarás, entre outros serviços

A Prefeitura de Caçador vem avançando na desburocratização dos processos para facilitar a vida dos empreendedores locais. Com isso, nesta segunda-feira, 8, foi a vez de apresentar o projeto aos contabilistas do município, esclarecendo os pontos e os objetivos do projeto de lei, que inclusive já está na Câmara Municipal para ser votado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Nosso intuito é desburocratizar e simplificar o processo de abertura de empresas, alvarás, autodeclarações, MEIs, EPPs e empresas de uma maneira geral, atraindo mais investimentos ao nosso município, tratando o empreendedor com o carinho e respeito que merece”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.

Publicidade

O encontro foi realizado, em parceria do Sebrae, sendo uma continuidade das ações para a  implantação do projeto “Cidade Empreendedora”, com projetos que já haviam iniciado anteriormente, mas que agora terão mais opções, principalmente através da Sala do Empreendedor, da Desburocratização e da Educação Empreendedora.

Veja também

IPTU de Caçador já está disponível no site da Prefeitura e no aplicativo

CIDASC suspende eventos com aglomeração de aves

Conselheiros tutelares tomam posse em Videira, Caçador e Tangará

“Buscamos proporcionar uma Caçador mais desburocratizada com relação aos processos de registros de empresas. Desde setembro estamos em conversa com o público interno da Prefeitura e neste encontro, tivemos a oportunidade de falar sobre esse novo projeto de lei com o público externo”, enfatiza a consultora do Sebrae/SC, Marcia Cordeiro.

O projeto visa movimentar o mercado, gerar negócios, contratações e empregos e abrir novas empresas. “Através do Cidade Empreendedora, Caçador vai proporcionar atendimentos gratuitos para as empresas já instaladas e agilizar a abertura de novas empresas, com a descentralização no processo”, complementa Marcia Cordeiro.

Na reunião com os contabilistas, foram expostas algumas das ações que já foram realizadas, como exemplo a diminuição do tempo de resposta das viabilidades locacionais. Também, foi explicada a importância do papel do contador nesse processo e na melhoria dos procedimentos internos. Além disso, foi salientado a necessidade de a Prefeitura automatizar o cadastro tributário.

Dentro das ações de desburocratização, já foram realizadas diversas capacitações envolvendo toda a Prefeitura, principalmente as secretarias e setores que tratam diretamente com os empreendedores, como as de Fazenda, Administração, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, além do IPPUC, fiscalização de Posturas, Tributação, Vigilância Sanitária e fiscalização ambiental.

Nestas capacitações, foi possível discutir e apresentar as propostas para melhorias contínuas dos processos, legislações e sistemas para o empreendedor e servidor público, integrando pessoas, processos e sistemas, com a otimização dos recursos públicos, tendo por base a experiência de várias outras Prefeituras.

“Estas são iniciativas importantes e, como já dissemos, compromisso nosso, que estão proporcionando espaço para a inovação, desburocratização e desenvolvimento de nossa cidade”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira começa instável e pode ter temporais em Santa Catarina

A quinta-feira (12) começa com tempo instável em Santa...

Erika Hilton assume como primeira presidente trans da Comissão da Mulher

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) alcançou um marco...

VÍDEOS: PM de Caçador procura suspeitos por furtos em residências

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major...

Campanha da RBV Rádios convida público a escolher nome do mascote do RBVerde

O meio ambiente é um dos principais temas quando...

Mais Lidas da semana

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Adolescente de Videira é investigado por ideologia neonazista e planos de ataque

Dois adolescentes, um de Videira e outro de Blumenau,...

É na própria casa que as mulheres mais correm perigo no Brasil

A própria residência se mostra o cenário mais perigoso...

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Aproest alcança marca inédita de placas cadastradas em um único mês

A Aproest encerrou o mês de fevereiro de 2026...

Outros Tópicos Interessantes