Atleta videirense é eleito Revelação do Catarinense de Futsal Série Ouro

Com 19 anos, ele disputou 14 jogos, marcou cinco gols e ajudou a equipe a conquistar o terceiro lugar na competição estadual

O jovem ala videirense Weslley Teles Santos, conhecido como Ximba, brilhou na elite do futsal estadual e foi eleito a revelação do Catarinense de Futsal Série Ouro 2025. Com apenas 19 anos, ele se destacou defendendo as cores da equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó, conquistando reconhecimento pelo seu desempenho ao longo da temporada.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ximba estreou na Série Ouro neste ano, após se destacar nas categorias de base do Verdão das Quadras.

Publicidade

Em sua primeira participação na principal divisão do salonismo catarinense, o ala disputou 14 partidas, marcou cinco gols e contribuiu de forma decisiva para a campanha que levou a Chapecoense ao terceiro lugar na competição.

“Queria agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo em minha vida. Sou grato por tudo, mas esse prêmio revelação não é só meu, é da minha equipe, que esteve comigo o ano todo. Só nós sabemos como foi o dia a dia, os bastidores”, declarou Ximba, destacando a importância do trabalho coletivo para a conquista do prêmio.

A eleição dos melhores do Estadual foi realizada por meio de votação entre os treinadores e capitães das equipes participantes.

Além de Ximba, outros destaques da Série Ouro foram anunciados:

  • o goleiro Nicolas (Jaraguá),
  • o fixo Leco (Jaraguá),
  • os alas Bruninho (direita) e Pedrinho (esquerda) também do Jaraguá,
  • o pivô Saymon (Criciúma) e
  • o técnico Xande (Jaraguá).

Da Chapecoense, ainda concorreram ao prêmio o goleiro Rennan Cabral, o ala direita Kassula, o pivô Dudi e o treinador Leonardo Schroeder, reforçando a força da equipe no futsal estadual.

Com a premiação, Ximba passa a figurar entre os jovens talentos mais promissores do futsal catarinense, abrindo caminho para futuras oportunidades na modalidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Chapecó/ La Pelota

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira segue com chuva e algumas aberturas de sol em SC

A quarta-feira (30) será marcada pela continuidade da chuva...

Paróquia de Videira lança campanha para confeccionar manto da Imaculada Conceição

Comunidade católica recolhe peças de roupas usadas até 15 de outubro para transformar memórias afetivas em uma veste para a padroeira.

Inquérito apura possível corte ilegal de araucárias ameaçadas de extinção em SC

Ministério Público de Santa Catarina apura a retirada de 41 árvores da espécie em Papanduva.

Diferente dos outros anos, e-Título poderá ser baixado e ativado no dia da votação

Eleitores precisam baixar e ativar o aplicativo do e-Titulo antes do prazo limite para evitar restricoes no dia do pleito em 2026.

Desmoronamento interdita rua no centro de Caçador

Um desmoronamento de terra provocou a interdição da rua...

Câmara Municipal de Videira vota sete projetos e homenagens nesta terça-feira

A pauta da sessão ordinária reúne propostas orçamentárias, homenagens a atletas e novas diretrizes para o município.

Ibiam avança na construção de sua identidade turística e cultural

Município realiza encontros para definir roteiro turístico e valorizar tradições locais.