Desmoronamento interdita rua no centro de Caçador

O grande volume de chuva fez com que a terra se movesse em uma obra que ocorre nas proximidades da avenida Barão do Rio Branco

Um desmoronamento de terra provocou a interdição da rua Lauro Müller, que faz ligação com a avenida Barão do Rio Branco. O grande volume de chuva fez com que a terra se movesse e mobilizou equipes de segurança. A Celesc também foi acionada já que a base de um poste de iluminação está exposta e corre o risco de cair.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto, o desmoronamento está relacionado à combinação entre as escavações realizadas em uma obra privada e as fortes chuvas registradas nos últimos dias.

Publicidade

Com o excesso de umidade, o solo ficou encharcado e perdeu estabilidade. Como consequência, houve o colapso da estrutura de contenção e também do meio-fio existente no local.

Apesar do deslizamento de terra, a estrutura principal da obra não foi afetada. Conforme as informações repassadas pela Defesa Civil, a construção permanece consistente.

Neste momento, a principal preocupação das autoridades está relacionada a um poste de iluminação pública que ficou instável após o desmoronamento e apresenta risco de queda.

A Celesc já foi acionada para realizar a remoção da estrutura e eliminar o risco de acidentes, incluindo a possibilidade de choque elétrico.

Guarda Municipal orienta o trânsito

A Guarda Municipal permanece no local para orientar o tráfego e garantir que a sinalização de interdição seja respeitada.

A Defesa Civil orienta a população a evitar qualquer circulação pela área afetada, tanto de veículos quanto de pedestres. A recomendação é utilizar rotas alternativas até que os trabalhos sejam concluídos e a situação esteja totalmente controlada.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Diferente dos outros anos, e-Título poderá ser baixado e ativado no dia da votação

Eleitores precisam baixar e ativar o aplicativo do e-Titulo antes do prazo limite para evitar restricoes no dia do pleito em 2026.

Câmara Municipal de Videira vota sete projetos e homenagens nesta terça-feira

A pauta da sessão ordinária reúne propostas orçamentárias, homenagens a atletas e novas diretrizes para o município.

Ibiam avança na construção de sua identidade turística e cultural

Município realiza encontros para definir roteiro turístico e valorizar tradições locais.

Família procura homem que trabalhava na colheita da maçã

A família de Vaguiner Cesar Cardoso, conhecido pelo apelido...

Prazo para adesão ao Simples Nacional é prorrogado até 15 de outubro

Microempresas e empresas de pequeno porte ganharam mais 15 dias para solicitar a adesão ao regime tributário simplificado junto à Receita Federal.

Câmara de Caçador promove podcast sobre saúde mental

Dando continuidade às ações do Setembro Amarelo, a Câmara...

Rio Iguaçu baixa e famílias começam a voltar para casa

O nível do Rio Iguaçu apresentou nova redução em...

Postos de saúde de Videira recebem mais de R$ 2 milhões para melhorias

Investimento de mais de R$ 2 milhões vai reformar e ampliar os postos de saúde dos bairros Rio das Pedras e Cidade Alta em Videira.