Ítalo Ferreira assume liderança da WSL após vencer etapa de Abu Dhabi

O potiguar, campeão mundial de 2019, venceu a final contra o indonésio Rio Waida, somando 17.27 pontos contra 14.50 do adversário

Primeiro surfista campeão olímpico na história, o brasileiro Ítalo Ferreira conquistou neste domingo (16) o título em Abu Dabhi, etapa no Oriente Médio que estreou este ano na Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na final, o potiguar, campeão mundial em 2019, levou a melhor sobre o indonésio Rio Waida, com somatóio de 17.27 contra 14.50 obtido pelo asiático na maior piscina do mundo de ondas artificiais.

Publicidade

O título na segunda etapa da WSL alçou o potiguar à liderança na temporada, com 16,085 pontos. Em segundo lugar está o havaiano Barron Mamiya (11,330) e em terceiro o paulista Miguel Pupo (9,490).

Emocionado, Ítalo saiu do mar nos braços dos torcedores e comemorou com a bandeira do brasil.

“É estilo Senna aqui! Lancei um Senna ali na [onda de] esquerda. É um orgulho representar o Brasil, um país que tem grandes guerreiros, grandes histórias. Isso me motiva muito. Graças a Deus venci essa competição. É um campeonato [em piscina] que alguns anos atrás fiquei em segundo, e isso me motivou a vencer essa competição, me fez treinar muito mais, me dediquei 100% a isso. Fiquei muito grato por essa oportunidade”, dissse Ítalo ementrevista após o título em Abu Dhabi, referindo-se ao vice-campeonato na piscina Surf Ranch, na Califórnia (Estados Unidos), em 2023.

Veja também

João Fonseca conquista o ATP 250 de Buenos Aires e se prepara para o Rio Open

Abono Salarial começa a ser pago a 2 milhões de trabalhadores

Ítalo Ferreira sobrou logo no início da final, com notas 8.67 nas ondas para o lado direito, e 8.60 para o esquerdo. Já o adversário indonésio, obteve notas inferiores: 7.83 e 6.67.

Outros dois brasileiros surfaram neste domingo (16) nas ondas artificiais de Abu Dhabi mas pararam nas quartas de final, superados por australianos.

O paulista Miguel Pupo perdeu para Ethan Ewing e o catarinense Yago Dora para Jack Robinson.

Surfe feminino

Na disputa feminina, quem levantou o tróféu foi a norte-americana Caitlin Simmers que totalizou 16.13 (8.67 + 7.43) na final contra a australiana Molly Picklun , com somatório de 15.70 (8.00 + 7.70).

A terceira de 11 etapas regulares da WSL será em Peniche (Portugal), com início em 15 de março.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Júri condena Dr. Jairinho e define decisão no caso Henry Borel

O 2º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Restaurante Popular inspira boas práticas na gestão de sobras orgânicas

Todo dia, o Restaurante Popular Bom Prato oferece café...

Sucos da Vinícola Longa Vida conquistam premiações e reforçam tradição de 30 anos

Com três décadas de história, a Vinícola Longa Vida...

Caçadorense lança música inspirada no filho com autismo

A banda caçadorense The Kalk lançou a música “Hiperfoco”,...

Café com Notícias – 04/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=gJ784aXK2S4
00:17:16

Videira Notícias – 03/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=ehlHgFq6NRk
01:01:35

RBV Notícias Videira e Tangará – 03/06/2026 – Edição 1564

https://www.youtube.com/watch?v=bW7fQTWxMLg