Líder da Série Prata, Yeesco Futsal confirma encerramento das operações esportivas em 2025

Segundo nota oficial, a crise financeira da patrocinadora motivou o encerramento das atividades da equipe

Mesmo vivendo uma fase de destaque dentro das quadras, a equipe da Yeesco Futsal, com sede em Balneário Camboriú, anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades esportivas em 2025. A informação foi divulgada por meio de nota assinada pelo presidente do clube, Ruam Carlo Policeno, nesta segunda-feira (9).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o comunicado, a decisão foi motivada por uma grave crise financeira enfrentada pela única patrocinadora e mantenedora do projeto, a plataforma digital Yeesco, que atualmente passa por um processo de reestruturação e encontra-se em recuperação judicial.

Publicidade

“Em razão deste cenário de austeridade financeira severa, de forma abrupta, a patrocinadora foi forçada a cessar imediatamente os repasses financeiros destinados ao projeto esportivo, o que inviabiliza a continuidade das operações da equipe”, informou a nota.

Apesar da decisão difícil, a direção do clube garantiu que não há pendências com atletas, membros da comissão técnica ou demais colaboradores.

“Todos os compromissos foram honrados pontualmente até o momento – como sempre ocorreu desde o início do projeto, em janeiro de 2023 – e todos os compromissos firmados com a rescisão dos contratos também serão religiosamente cumpridos”, declarou o presidente.

A Yeesco Futsal encerra sua trajetória com um currículo expressivo.

Entre os principais títulos conquistados estão: a Copa dos Campeões do RS 2023, a Taça Farroupilha 2023, o Gauchão Série Ouro 2023, a Taça Carazinho 2024 e a fase microrregional dos Jasc em 2025.

Além disso, a equipe lidera atualmente o Campeonato Catarinense Série Prata e a Copa Santa Catarina, e é vice-líder no Campeonato Brasileiro de Futsal.

Agradecimentos

Na nota, Ruam Carlo também agradeceu a todos os envolvidos com o projeto ao longo de quase três anos: “Foram praticamente três anos de trabalho, dedicação e conquistas que deixarão um legado positivo e inesquecível para todos.”

Apesar da paralisação do projeto, a direção afirma que segue acreditando no esporte como ferramenta de transformação social e não descarta a possibilidade de um retorno futuro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Yeesco Futsal

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira pode ter retorno das instabilidades em Santa Catarina

Santa Catarina terá uma quarta-feira (9) de tempo instável,...

Vinícola Zago leva vinhos premiados para a Expo Videira 2026

A Vinícola Zago chega à Expo Videira 2026 com...

Câmara de Videira realiza 27ª Sessão Ordinária com sete projetos na pauta

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira,...

Mega-Sena pode pagar R$ 70 milhões nesta terça-feira

A Mega-Sena pode pagar R$ 70 milhões nesta terça-feira...

Acidente com morte envolve veículo da Saúde na BR-470

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência...

Nova lei pode ampliar porte de arma para nove profissões

O porte de armas de fogo poderá ser estendido...

Clima desafia produtores de frutas com frio e previsão de muita chuva

O clima tem imposto novos desafios aos produtores de...