No domingo (02), o time feminino da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – Uniarp é campeã do Fisu América 2024, sagrou-se campeã do Fisu América 2024, em um jogo disputado contra a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), em Punta Del Este, no Uruguai. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para a prorrogação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O primeiro gol da prorrogação foi marcado pela Unesc aos 8 minutos, colocando a equipe de Criciúma à frente. No entanto, a Uniarp demonstrou grande resiliência e conseguiu empatar o jogo aos seis minutos do segundo tempo do período extra com Lourdes Gonzales, considerada a heroina da final ao marcar, também, o segundo gol que determinou o título para a Uniarp.
O desempenho individual das jogadoras da Uniarp também foi destaque na competição. Beatriz Nicoletti foi eleita a melhor goleira do torneio. Lourdes Gonzales, jogadora uruguaia que veste a camisa da Uniarp, não só foi a artilheira do campeonato com 11 gols em cinco partidas, mas também foi crucial na trajetória do time até o título.
Além disso, Júlia Letícia Barros da Hora recebeu o prêmio de melhor jogadora do campeonato, coroando uma atuação brilhante ao longo do torneio.
Veja também
Acadêmicos da Uniarp conhecem gestão hospitalar no Maicé
Doutoranda da Colômbia realiza intercâmbio na UNIARP
A equipe da Uniarp retorna a Santa Catarina nesta segunda-feira (03) e já começa a preparação para o Mundial Universitário, que será realizado em novembro de 2025, na China. A vitória no Fisu América é um marco significativo para o time e um indicativo promissor para suas futuras competições internacionais.
A conquista reflete o esforço coletivo e a determinação das jogadoras, comissão técnica e da instituição, elevando o nome da Uniarp no cenário esportivo universitário. A expectativa agora se volta para o Mundial Universitário, onde a equipe buscará mais uma vez representar Santa Catarina e o Brasil com excelência.
A campanha da Campeã
- 23/05 – Quinta-feira: UNIARP 1 X 0 ULC Universidade Laval (Canadá)
- 25/05 – Sábado: UNIARP 3 X 0 UVM (Universidade de Viña Del Mar (Chile)
- 27/05 – Segunda-feira: UNIARP 3 X 0 UNESC
- 29/05 – Quarta-feira: UNIARP 15 X 0 UTT (Universidade de Trinidad Tobago)
- Final: 02/06 (Domingo): UNIARP 0 X 0 UNESC – Prorrogação: UNIARP 2 X 1 UNESC