Na manhã desta quarta-feira (05), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento no homicídio da mãe e pedrasto, em Itajaí, litoral norte do estado. O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de novembro de 2024, e a motivação parece estar ligada ao interesse na herança do casal, uma vez que o principal suspeito, o filho, se beneficiaria do patrimônio dos falecidos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Walter, filho do casal Susimara e Pedro Ramiro, teria planejado e executado o crime com a ajuda de seu cunhado, irmão da namorada.
O crime foi cometido por obstrução das vias aéreas superiores, o que levou à morte de ambos.
O cunhado de Walter, segundo a polícia, teria sido responsável pela morte de Susimara, enquanto o filho do casal se encarregou de Pedro Ramiro.
Depoimento e confição
Em depoimento, Walter explicou que a intenção inicial era matar somente o padrasto, mas devido a imprevistos, sua mãe também foi abordada e morta.
“Um era para matar e o outro seria só para desmaiar. Na verdade, na minha mãe não era nem para ter colocado a mão”, afirmou ele ao delegado.
Veja também
Incêndio atinge Centro Paroquial de catedral em Chapecó
DIC de Caçador deflagra operação contra o tráfico de drogas
A Polícia Civil também revelou que a cena foi manipulada para parecer um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte. Pertences das vítimas, como bolsas, carteiras e chaves, foram retirados da casa para enganar os investigadores.
O delegado Roney Gonçalves Alves, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, destacou que a versão de Walter é contraditória, já que sua mãe, sendo beneficiária da herança do padrasto, poderia impedir seus planos.
Defesa de Walter
A defesa de Walter, representada pela advogada Flávia Adalgisa dos Santos Vaz, afirmou que o jovem está colaborando com as investigações e busca esclarecer os fatos de maneira transparente.
Relembre o caso
O casal de empresários Pedro Ramiro, de 47 anos, e Susimara Gonçalves, de 42, foi encontrado morto no pátio de sua casa, em Itajaí, no sábado 23 de novembro. Ambos estavam amarrados e amordaçados.
O crime chocou a comunidade local, e o filho de Susimara, de 24 anos, foi quem encontrou os corpos na tarde do mesmo dia, após se preocupar com a falta de respostas dos pais.
Ele acionou a Polícia Militar por volta das 16h, explicando que o casal havia saído para jantar na noite anterior e não havia mais se comunicado desde 1h30 de sábado.
A Polícia Militar classificou o caso como duplo homicídio, e a Delegacia de Homicídios de Itajaí assumiu as investigações. Pedro e Susimara estavam juntos há 11 anos e eram empresários do ramo de decoração.
![Filho é preso suspeito de amordaçar e matar casal em SC](https://portalrbv.com.br/wp-content/uploads/2024/11/casal_rbv.jpg)
Nossas Redes Sociais