Rádios RBV

Menu

Presidência da Facisc se reúne com empresários e empreendedores de Caçador

Objetivo foi ouvir as demandas do setor, para maior aproximação da Federação com a realidade local

Fonte:
Ascom Acic

O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto e sua vice-presidente Rita Conti, estiveram em Caçador entre segunda e terça-feira, dias 17 e 18, para conhecer o trabalho de algumas industriais locais e se reunir com a classe empresarial e empreendedores do município e região para ouvir as demandas do setor empresarial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O encontro ocorreu na noite de segunda-feira no Espaço Daniela Tombini, com organização da Associação Empresarial de Caçador (Acic). Na oportunidade a Acic apresentou seus trabalhos desenvolvidos em prol do associativismo, assim como apresentou as demandas da classe empresarial, e a Facisc também apresentou seu trabalho junto a todas as associações empresariais do Estado.

O presidente da Acic, José Carlos Tombini, disse que o presidente Elson Otto atendeu ao convite de estar em Caçador para poder observar a força das industrias e do empreendedorismo. “A Associação Empresarial de Caçador tem destaque dentro de Santa Catarina. Apresentar as demandas da classe para a Federação é importante, pois a iniciativa privada cresce de maneira acelerada em nossa região e temos que melhorar a infraestrutura e deixar Santa Catarina cada vez melhor. Tivemos uma troca de apresentações de trabalho, da Facisc e da Acic. Nosso objetivo é privilegiar a Regional Meio Oeste, que tem crescido e se destacado, além de apresentar aos empresários e empreendedores as possibilidades de negócios que podem ser feitas por meio da Associação Empresarial de Caçador”, declarou.

Veja também

CDL e Prefeitura firmam parceria para decoração de Páscoa

Governo de SC zera ICMS de seis itens da cesta básica

Plano de Contingência é entregue ao presidente da Câmara de Caçador

O vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, também esteve presente e falou ser importante a Facisc conhecer a força econômica de Caçador. “Aqui somos unidos, atuando em ações em conjunto para fortalecer o empreendedorismo e para promover o desenvolvimento regional. Defendemos as causas em prol da comunidade”, destacou.

 A vice-presidente da Facisc, Rita Conti, disse que conhecer Caçador e seu parque fabril foi sensacional. “Ficamos honrados em estar em um lugar tão próspero, com indústrias de peso, de raízes profundas. Também podemos ver as adversidades e estamos aqui pela Facisc para entender estas dores regionais, sendo a principal a infraestrutura, já que as estradas estão com bastante problemas. Precisamos estar juntos e caminhar juntos para atender estas demandas. A economia de Caçador faz diferença no Estado”, disse.

O presidente da Facisc, Elson Otto, reforçou que o objetivo da viagem era justamente ouvir os pleitos do setor produtivo de Caçador e região. “São pleitos que já estão contidos no documento Voz Única, mas estamos para aproximar esta conversar com os empresários e empreendedores, sobre as suas necessidades. Com isso podemos ver como a Federação pode ajudar no dia a dia e na oportunidade de fortalecimento dos negócios. A classe produtiva de Caçador é de suma importância para o Estado”, disse.

Durante os dois dias as visitas em empresas aconteceram na Transpower, Temasa e Viposa, além de uma reunião na sede da Associação Empresarial de Caçador.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Guilherme e Benuto e Althair e Alexandre na Festa de Caçador

A festa dos 91 anos de Caçador, que acontece...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo mais firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Equipe sub-17 de Tangará se prepara para a Liga Catarinense de Futsal

A equipe Sub-17 de Tangará está pronta para estrear...

Publicação Legal: Aviso de Licitação

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Publicação Legal: Aviso de Licitação

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Mulher morre em Videira e polícia investiga feminicídio ou overdose

Na manhã deste domingo (16), a Polícia Militar e...

Assalto e tentativa de homicídio são registrados em Caçador

Um homem com idade entre 25 e 30 anos,...

Crime da pinguela em Caçador ganha novos contornos

O crime ocorrido na tarde de quinta-feira (14) em...

Identificada mulher que morreu em acidente na SC-135

Foi identificada a mulher que morreu em acidente na...

Trabalho em feriados e domingos: veja o que muda com a nova regra

A Portaria nº 3.665/2023, do Ministério do Trabalho e...

Outros Tópicos Interessantes