Rádios RBV

Juíza natural de Videira é empossada desembargadora do Tribunal de Justiça de SC

Com 31 anos como juíza e 9 como servidora, Eliza Maria Strapazzon foi promovida por merecimento a uma vaga exclusiva feminina

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações TJSC

Na tarde de quarta-feira, 18, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou a cerimônia de posse da juíza/magistrada Eliza Maria Strapazzon como sua mais nova desembargadora. Natural de Videira, Elisa foi promovida por merecimento, ocupando uma vaga exclusiva destinada a mulheres.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com uma trajetória de 31 anos como juíza e nove anos como servidora pública, Eliza celebrou essa importante conquista, resultado de uma longa e dedicada carreira no Judiciário catarinense.

O evento aconteceu na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki e reuniu autoridades, familiares, amigos e representantes de instituições jurídicas e do governo estadual. A sessão foi presidida pelo desembargador Cid José Goulart Junior, que atualmente exerce a presidência da Corte.

A desembargadora Soraya Nunes Lins fez a saudação oficial, destacando a inteligência, o comprometimento e a humanidade da nova integrante do Tribunal.

Visivelmente emocionada, Eliza agradeceu o apoio da família — seu marido, seus dois filhos, seus pais e irmãos — ressaltando o papel fundamental que tiveram em sua jornada.

Ela também lembrou com carinho dos colegas desembargadores e desembargadoras que influenciaram sua carreira, alguns deles já falecidos.

“Sempre procurei seguir meu coração. Tenho orgulho em dizer que o senso de justiça foi e continua sendo o norte da minha caminhada. Nunca medi esforços para compreender, com empatia e profundidade, os conflitos que chegaram até mim. Li e reli processos, buscando soluções com zelo, responsabilidade e, acima de tudo, humanidade”, declarou Eliza Strapazzon durante seu discurso.

Natural da cidade de Videira, Eliza é formada em Direito pela Univali e ingressou na magistratura em 1994. Desde então, atuou em diversas comarcas catarinenses, acumulando ampla experiência.

Em 2023, assumiu o cargo de juíza de 2º grau no TJSC, integrando a 1ª Câmara Especial de Enfrentamento de Acervos, até ser promovida agora a desembargadora.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Gripe aviária impacta frango, mas SC lidera exportações de carne suína no Brasil

As exportações de carne de frango de Santa Catarina...

Caçador Futsal enfrenta o Pinhalense neste sábado

O Caçador Futsal volta à quadra neste sábado (21)...

Festa da Fogueira terá Campeonato de Basquete 3×3

A 35ª edição da Festa da Fogueira, marcada para...

Mais Lidas da semana

Morre Kalleo Pauletti, menino de 4 anos que lutava contra câncer

A comunidade de Tangará e toda a região estão...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue com tempo nublado e períodos de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Motociclista morre após grave colisão na SC-355 em Videira

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste...

Governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos brasileiros

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada pela Folha de...

Maior apreensão de maconha do ano em SC acontece em Joaçaba e Campos Novos

Dois caminhões carregados com maconha foram interceptados no início...

Outros Tópicos Interessantes